Novo disco de José Barros | Navegante "À´Baladiça" hoje à venda

DO TEXTO:

Hoje dia 12 de Janeiro à venda nos locais habituais

Dia 17 de Janeiro às 18h00 na FNAC Colombo 
-showcase e apresentação do álbum com Armando Carvalheda, Julio Isidro e José Moças

Um disco, cada disco, nunca é apenas mais um na vida de um músico.
Como crónicas que vão sendo escritas no diário de bordo das viagens empreendidas nas rotas da vida de quem está na Música por paixão, os discos que se gravam; as palavras que se escrevem; as músicas que se compõem, acabam por ser sinais deixados ao vento à atenção de quem os queira decifrar, interpretar e, mais que tudo, sentir.
De repente, ao olhar para trás, sou confrontado com dezenas de discos que José Barros iluminou com o seu talento de compositor, de intérprete, de instrumentista, de arranjador, de produtor, eu sei lá...
Vejo-me assim envolvido por um universo de cantigas que me interpelam, que me desafiam, que me convidam, aqui e além, à reflexão. Não há muitos músicos entre nós com esta capacidade de nos tornar cúmplices, e por isso participantes activos, do seu trabalho criativo.
Se alguma dúvida tivesse ( e não tenho! ) sobre a genuinidade e coerência do que tem feito na Música e pela Música desde que na década de 80 do século passado ( como o tempo passa... ) se deixou envolver e encantar pelos nossos instrumentos tradicionais e pelas raízes da nossa memória, bastava ouvir "À'Baladiça" porque afinal tem tudo o que se espera deste músico nosso e do mundo; deste autor superlativo a quem todos devemos muito.
Pelo menos os que gostam de Música e dos músicos que lhe dão vida.
Obrigado José Barros. Obrigado Amigo.
Contigo e por ti dá vontade de exclamar Viva a Música!
Armando Carvalheda
                                                                    

Este novo disco é a 11ª edição (entre 1994 e 2017) do projecto Navegante, o 22º disco de José Barros, em nome pessoal ou outros projectos, além de mais de uma centena de participações noutras edições enquanto músico convidado (Fausto Bordalo Dias, Amélia Muge, Rão Kyao, etc.), ou produtor e editor (Isabel Silvestre, Mário Mata, etc.) ou ainda como director musical (Festival Sete Sois Sete Luas: La Gialetta, MedKriolOrkestra, Mazagão7Luas, Cunfrontos7Sóis, etc.) ou ainda outros projectos: Quatro Ao Sul (prémio José Afonso 2013), José Barros e Mimmo Epifani (projecto luso-italiano).

Trailer José Barros Navegante


JOSÉ DE BARROS
Facebook

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários