ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

30 de dezembro de 2017

Novo filme na TV Brasil na segunda-feira, dia 1º


No primeiro dia de 2018, Cine Ibermedia exibe o premiado filme “Ixcanul” 

No primeiro dia de 2018, o Cine Ibermedia vai exibir o longa-metragem Ixcanul. O filme conta a história de Maria, de 17 anos, uma jovem maia da tribo Kaqchikel que vive com os pais em uma plantação de café nas encostas de um vulcão ativo da Guatemala. Ixcanul é uma das atrações do Verão da TV Brasil e vai ao ar na segunda, dia 1º, às 22h30. 


Maria já tem seu destino traçado: um casamento arranjado com o qual ela não concorda, mas não pode escapar. Maria acaba se encantando por Pepe, um jovem que a conquista com planos de fugir para os Estados Unidos e começar vida nova. O vulcão Ixcanul testemunha a tentativa de Mary de mudar seu destino.


Até que, um dia, ele some, deixando a jovem grávida e sozinha. Quando sofre complicações na gravidez, Maria é levada para um hospital na cidade, onde ela finalmente tem contato com o mundo moderno que sempre sonhou conhecer. Mas, no fim, esse sonho pode se tornar um chocante pesadelo.


Entre os prêmios conquistados por “Ixcanul” estão os do Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, México: Melhor Diretor, Melhor Atriz (María Mercedes Croy); Platinum Ibero-American Film Awards: Melhor estréia; Festival de Cinema de Lima, Peru: Melhor Atriz; Festival Internacional de Cinema de Cartagena de Indias, Colômbia: Melhor filme; Prêmio de filmes ibero-americanos Phoenix, melhores trajes; Festival Internacional de Cinema de Berlim, Alemanha: Prêmio Alfred Bauer; Cinélatino, Rencontres de Toulouse, França: Prêmio do Público; Festival de Biarritz, cinémas et cultures d'amerique latine, França: Melhor longa-metragem; FEST Festival Internacional de Cinema: Melhor estréia; Festival de Cinema de Arte, Eslováquia: Melhor filme, Melhor atriz.


Ficha Técnica
Inédito
93 min
País: Guatemala
Gênero: Drama
Direção e roteiro: Jayro Bustamante
Elenco: María Mercedes Croy, María Telón, Manuel Antún, Justo Lorenzo, Marvin Coroy.

SERVIÇO: 
Cine Ibermedia - Ixcanul - segunda-feira, dia 1º, às 22h30
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

1 comentário:

  1. Ótimo trabalho . parabéns !!
    Acho importante para o setor cultural.

    ResponderEliminar

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis