Lugar único em Curitiba que une gelatos artesanais e arte abre filial em Guaratuba

DO TEXTO:

Por Emanuelle Spack

A ideia de duas irmãs curitibanas, descendentes de italianos, em agregar no mesmo espaço sorvetes artesanais e arte deu tão certo que a bióloga e empresária Gisele Sessegolo e a designer e artista visual Désirée Sessegolo, proprietárias da Gelarteria – Gelato & Arte, de Curitiba, junto com o engenheiro José Mauricio Torneli resolveram expandir o negócio. Dia 16 de dezembro, a partir das 09:00 horas, a Gelarteria – Gelato Café & Arte inaugura sua segunda casa na cidade de Guaratuba, no litoral do Paraná. O evento é aberto ao público e conta com exposições de arte em vidro de Désirée Sessegolo, pinturas de Laura Monte Serrat sobre poesias de Priscila Prado, Pocket Show com Dany Nascimento e tarde de autógrafos com a escritora Ale Dossena.


De acordo com Désirée a finalidade é a expansão do negócio para em 2018 iniciar a abertura de franquias. “Pensamos no litoral devido ao turismo que movimenta um expressivo volume de público no verão. Escolhemos Guaratuba porque percebemos ali um nicho de mercado para gelatos artesanais e a uma grande carência de opções de entretenimento ligados à cultura”, explica Désirée.


O conceito da Gelarteria de Guaratuba segue o mesmo da primeira loja, porém em dimensões bem maiores. “Gastronomia com arte é o nosso diferencial e deve seguir, onde quer que implantemos um novo ponto”, diz a artista. Junto com a galeria haverá um espaço para comercialização de objetos de design autoral.

Da Itália para o Brasil

Todos os gelatos da casa são feitos artesanalmente conforme a tradição italiana, utilizando apenas produtos frescos, sem gorduras trans, corantes e conservantes. O cardápio conta com mais de 30 sabores e opções de gelatos cremosos à base de leite, sorbets - opções sem lactose - e ainda alguns sabores zero.


“Além dos gelatos temos taças para todos os gostos, tortas de gelato, doces, salgados, café gourmet, cerveja artesanal e para aqueles que têm um paladar requintado, um espumante geladinho”, revela Désirée.


Eventos Culturais

Durante a temporada de verão, a galeria apresenta variadas formas de expressão artística:

- Exposição Cheio Vazio - Arte em Vidro de Désirée Sessegolo;

- Exposição Poesia Líquida - Aquarelas de Laura Monte Serrat sobre as poesias de Priscila Prado;

- Pocket Show - com Dani Nascimento;

- Tarde de autógrafos - com Ale Dossena;

- Atividades artísticas para crianças com o Cartunista Rodrigo Belato;

- Exposição de pinturas - de Marc Breyer;

- Chuva Poética - projeto de Cassandra Joerke e curadoria de Álvaro Posselt apresenta diversos poetas paranaenses da atualidade;

- Exposição Fotográfica - com Carlos Renato Fernandes.

- Exposição Bicudinho do Brejo - de Bianca Reinhart com curadoria de Cris Yamada

É a arte encantando, fascinando e inspirando!

Loja de Design Autoral

Os visitantes também poderão adquirir no local objetos criativos como:

Letterings de Ana Terlizzi;

Potinhos para Gelato do Atelier Semeando Pássaros – Vanessa Amaral, Ana Carol Lipienski, Joseli Bezerra, Angela Gee, Camila Boneaux, Giuseppina Loffredo e Arlinda Fernandes;


Vasos de Concreto de Amanda Tulio;


Louças ilustradas por Veronica Fukuda;

Objetos e acessórios de Désirée Sessegolo.

E quem são Gisele Sessegolo e Désirée Sessegolo?

A Gelarteria surgiu da paixão de duas irmãs, descendentes de italianos da região do Vêneto. Gisele é bióloga e apaixonada por gelatos e Désirée é designer, especialista em Marketing e apaixonada pela arte do vidro.

Ambas construíram carreira em suas respectivas áreas, mas a paixão que corre nas veias falou mais alto e elas resolveram mudar o curso de suas histórias e tornar seus sonhos reais.

As irmãs foram conhecer as famosas gelaterias italianas e Gisele foi estudar as técnicas de fabricação artesanal de gelatos em Bolonha e criou receitas exclusivas que conquistaram o público curitibano. Désirée, sempre envolvida em projetos criativos, tem se destacado nas artes do fogo, onde conquistou diversos prêmios e realizou dezenas de exposições individuais e coletivas. Seus trabalhos estão à venda na Gelarteria e na Loja do Museu Oscar Neiemeyer.

Parecidas e diferentes, uma prefere temperaturas negativas e a outra, altas temperaturas, mas ambas dedicam muito amor em tudo o que fazem.

SERVIÇO:
Gelarteria – Gelato Café & Arte
Dias: de domingo a domingo
Horário: das 12h:00 às 02h:00
Endereço: Rua 29 de Abril, 805 – Guaratuba - PR
Site: https://www.gelarteria.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/gelarteriacwb/


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários