ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

21 de dezembro de 2017

DJ OVERULE | Álbum de estreia "It´s not Over"


A comemorar 13 anos de carreira e o facto de ter sido o primeiro DJ nacional a ganhar o prestigiado prémio MTV EMA, Best Portuguese Act, Overule lança hoje, 21 de Dezembro 2017, o seu álbum de estreia “It’s Not Over”. Parte das receitas revertem a favor dos Bombeiros de Portugal.

Álbum de Estreia - Dj Overule -  "It's not over"
2017 ℗ Desbobina Records © Dj Overule.

O novo single “Só Vim Para Dançar” saiu na passada quinta-feira e chega uma semana antes do álbum de estreia de DJ Overule. O instrumental Future Bass que contrasta com a suavidade das palavras de Pedro Pode (S. Pedro, doismileoito) é cantado num português expressivo, mas doce. Uma combinação improvável com os sons de inspiração mais glitch dos sintetizadores de Overule:


Agenda de próximas actuações:

- 20 Dezembro - Sardinha Biba (Braga)
- 22 Dezembro - Azenha Club (Arcos de Valdevez)
- 23 Dezembro - Occhio (Guimarães)
- 25 Dezembro - Green Christmas Party - Portas do Mar (Ponta Delgada - S.Miguel)
- 31 Dezembro.00h - NYE - Largo Amor de Perdição (Cordoaria - Porto)
*Evento inserido nas festas de passagem de ano da cidade, entrada livre.
- 31 Dezembro.03h - NYE - Quinta do Campo - (Mondim de Basto)

+ datas a anunciar em breve.


SOBRE DJ OVERULE

Bruno Castro também conhecido como Dj Overule é um aficionado coleccionador de discos, de credenciais de eventos e festivais, de prémios e nomeações de melhor dj (2004, 2006, 2016), dj revelação (2003), Melhor Bass/Urban Dj (2016) . O seu trabalho foi já várias vezes destacado pelos media e chegou até às capas das melhores revistas do meio. Reconhecido em Portugal e além-fronteiras, é requisitado com frequência pelos melhores clubs do género e faz regularmente várias Tours pela Europa (Espanha, França, Bélgica, Suiça, Alemanha), Angola, Cabo Verde, Marrocos, Estados Unidos da América e Canadá. Com uma média anual de 150 shows/gigs é possivelmente o Dj que mais “toca” em terras lusas, o que faz dele um experiente manipulador de discos, conhecedor de tendências e possuidor de uma perspicaz leitura de públicos.

Mentor do Pump Up The Volume Radio Show, programa da sua autoria que conta com quase 10 anos de antena. Actualmente é difundido mensalmente na Mega Hits, tendo passado anteriormente por diversas outras Rádios Nacionais. É também difundido mensalmente para todo mundo via Podcast, com uma média mensal de mais de 10.000 ouvintes. Recebeu recentemente um prestigiado destaque pela loja do Itunes como um dos Podcast´s mais “Relevantes”. 

Como dj e produtor esteve envolvido em inúmeros projectos musicais, de destacar o MegaHit “Ritmo do meu flow” com os Flow212 (2008), o jingle para a campanha publicitária da TMN “Até já” ao lado de Junior e NewMax (Expensive Soul) (2005) e ainda com o seu primeiro projecto 7pm (2002) vencedores dos Prémios Maqueta nesse ano. 

Já foi requisitado e colaborou com diversas empresas e marcas nos seus eventos e ações de marketing com destaque para: MTV, Nike, Adidas, Reebok, TMN, Marlboro, Ecko Unltd, Malibu, entre outras. 

Tecnicamente dotado, utiliza frequentemente técnicas de turntablism como complemento dos seus shows, mas a sua verdadeira destreza vem da mestria com que cruza os mais variados estilos musicais (Electrónica das mais variadas formas, Hip Hop, Rnb, Reggae/Dancehall, Trap/Twerk, Dubstep, Drum&Bass) com a maior naturalidade nos seus gira-discos, 

Em suma estas linhas acabam por ser escassas para escrever todo o seu percurso e carreira. Mas para Overule tudo isso foi apenas o início da longa jornada musical que é a sua vida.

Discografia e Participações

- 7pm – “…á ultima da hora” (Edição de autor) - 1999
- 7pm – “ das palavras aos pr(actos)” (Edição de autor) 2002
- Feed – “Watch it grow” (Numérica) - 2000
- Matozoo – “Patrastoplay no teu melão” (Matarroa) - 2001
- Compilação “Roka Forte” (2º Piso) – 2002
- Junior feat. New Max & Dj Overule – “Até já” (TMN) - 2005
- Expensive Soul – “Alma Cara” (Emi) – 2006
- Flow 212 – “Ritmo do meu Flow “ (Vidisco) – 2008
- Killamonkey ft. Dj Overule – “Radio” – 2010
- Dj Overule ft. Virgul & Atiba - "Mr.Superstar” – 2014
- Dj Overule ft. Philly Gonzalez & Landu bi – “I´m in love with Porto” (Storytellers) – 2015
- Dj Overule ft. Charly Black & Jay Psar – “Turn Over” (Desbobina Rec.) – 2015
- Dj Overule ft. Rebecca Garton - "Body Talk" (Desbobina Rec.) - 2016

Site Oficial
Facebook
Youtube
Instagram
Twitter
Soundcloud
Mixcloud
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis