SENAI Brasil Fashion faz desfile primoroso no Museu do amanhã, no Rio, com a presença de tops internacionais na passarela

DO TEXTO:
Senai Cetiqt - imagem Juliana e Raissa (a direita), alunas do CETIQT, 
com seus looks e modelos.

O desfile da quarta edição do SENAI Brasil Fashion, que aconteceu na noite desta segunda-feira (27) no Rio de Janeiro, no Museu do Amanhã, mostrou toda a criatividade e talento de uma nova geração de estilistas no Brasil. Doze duplas de 10 estados do país apresentaram suas mini coleções criadas com a orientação dos estilistas Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga.

O evento contou com a presença de mais de 400 pessoas, entre personalidades do mundo da moda, como Luíza Brunet e Yasmin Brunet, Glória Kalil, Fernando Torquato, além de atores e atrizes. Assim como as peças criadas pelos alunos do SENAI, o desfile levou para a passarela novos rostos do mundo da moda e tops consagradas, como Carol Trentini, Renata Kuerten e Isabelli Fontana.

“É muito bacana ver esse projeto, que é algo realmente inédito no Brasil, de unir esses dois pontos: de quem está no mercado com quem está chegando. Essa edição teve essa coisa muita legal de trazer não só o estilista mas também o modelista, porque a construção de um trabalho de moda envolve uma equipe. O estilista é o primeiro a dar o chute na bola, mas sem o time em campo, nada sai do papel”, disse o estilista Ronaldo Fraga, que participou como coach dos estudantes nas quatro edições do evento.

Senai Cetiqt - imagem desfile Carol Trentini.

A edição 2017 teve como tema “Moda é Futuro. Futuro é Moda” e os alunos, futuros estilistas e modelistas, exploraram bastante este tema, apresentando coleções inspiradas na sustentabilidade, na tecnologia 3D e na valorização da moda agênero.  As previsões futurísticas de uma cartomante foi o tema explorado nas criações das alunas do SENAI CETIQT, Juliana Cavalcanti (estilista) e Raíssa de Sacramento (modelista), que foram orientadas pela estilista Lenny Niemeyer.  Elas levaram para a passarela modelos moda praia, mas com uma pegada street, ao som de funk.

“Foi uma delícia trabalhar com elas. Eu me senti bastante desafiada e gostei muito do resultado. Elas têm muita luz e tudo para fazer sucesso”, comentou Lenny Niemeyer, que participa do evento pelo segundo ano. “É muito diferente fazer esse trabalho, me coloco do outro lado e consigo passar orientações respeitando o DNA de cada um dos alunos, o que é muito importante. Não tenho perfil de professora, mas nesses quase 30 anos que estou na profissão, fazer com que eles absorvam um pouco do meu conhecimento é muito gratificante”, complementa.

Senai Cetiqt - imagem desfile Isabelli Fontana

O SENAI Brasil Fashion é um projeto de educação profissional, dedicado ao aprimoramento técnico de alunos das unidades do SENAI de todo o país, e do SENAI CETIQT, no Rio de Janeiro, nas áreas de Moda, Vestuário e Confecção, por meio de uma plataforma que capacita os estudantes com uma experiência hands on. O concurso viabiliza o encontro entre estudantes e profissionais da moda com carreiras sólidas e é conhecido por revelar novos talentos.

“Para os novos estilistas, é uma ótima maneira deles serem inseridos no mercado de moda, que não é um mercado fácil. Eles têm a oportunidade de trabalhar três meses com os melhores da área, próximos de pessoas de peso no mundo da moda. É uma honra participar desse sonho deles, vão lembrar eternamente desse momento quando estiverem fazendo os fashion weeks da vida”,
disse a top Carol Ribeiro, que apresentou o evento.

“Quando separo as duplas e vejo que um grupo tem muito a ver com alguém, eu já jogo para outra pessoa. Tento fazer com que as duas pontas se acrescentem e consigam crescer juntas. O projeto é um  trabalho colaborativo, com uma integração de universos diferentes”,
explica Jackson Araújo, consultor de moda do Senai Brasil Fashion.

Cerca de 300 alunos de todo o país participaram do processo seletivo para o SENAI Brasil Fashion; todos eles matriculados em cursos de longa duração do SENAI nas áreas da Moda, Vestuário e afins.

“Temos dezesseis estados com cursos do SENAI nessas áreas e que participaram desse projeto. Dez estados estão aqui muito bem representados com estudantes e suas criações, de uma qualidade incrível. Nosso objetivo é capacitar o aluno para ele se tornar um grande profissional. Para tal, eles têm o respaldo de unidades bem estruturadas, com laboratórios, oficinas, enfim, locais para desenvolver seus talentos”, conclui Marcelo Ramos, coordenador do SENAI Brasil Fashion.
 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários