Espectáculo Musical 'A extraordinária canção italiana' com ROBERTO ROSATI - 21.11.2017

DO TEXTO:

No quadro da parceria entre o CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS e a EMBAIXADA DE ITÁLIA EM ANGOLA será apresentado no dia 21 de Novembro (3ª feira), às 18H30, no Auditório PEPETELA (Av. de Portugal nº50) um ESPECTÁCULO com o músico/compositor  italiano, ROBERTO ROSATI.

Roberto Rosati nasceu em Ascoli Piceno (Itália em 1974). É diplomado pelo Conservatório “U. Giordano” em Foggia (Itália) sob a orientação do Maestro Massimiliano Pitocco. Frequentou cursos de aperfeiçoamento com maestros de classe mundial, tais como C. Rojac, S. Scappini, I. Battiston e F. Guerouèt. Especializou-se em Musicoterapia na Escola Europeia de Musicoterapia de Ancona.

Realizou concertos com a “Fishorchestra Picena” na Itália, França, Dinamarca e República Checa. Realizou uma intensa actividade didáctica de docência em muitas Associações italianas na Argentina. Como solista e acompanhado por várias orquestras tem realizado diversos concertos na Argentina, inclusivé por ocasião das Festas da República Italiana organizadas em Rosário pelo Consulado Geral da Itália.

Há vários anos que realiza actividades de docência (particularmente no Licei “Rinaldini” de Ancona), concertos, festivais e eventos internacionais na Itália e em toda a Europa, com várias formações orquestrais, tais como:
- TRIER Altstadt Fest (Alemanha);
- Festival Internacional de Acordeão (Castelfidardo, Itália);
- Festival Adriático-Mediterrâneo (Ancona).

Durante vários anos organizou cursos e projectos de musicoterapia em colaboração com a “União Italiana de Cegos e Deficientes Visuais” de Ascoli Piceno, Fermo e Pescara.

Em 2016, no âmbito da parceria entre a Embaixada de Itália em Angola e o Camões, e por ocasião da 1ª Semana da Cozinha Italiana, realizou o espectáculo interactivo de Música e Teatro com a atriz angolana, Isabel André, “BRANCOS, TINTOS E ROSATI”.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários