Parabéns ao Grupo 'ESSE GAJO É O CARA - ARMINDO GUIMARÃES' pelos 4 anos de existência

DO TEXTO: Apesar de viver do outro lado do Atlântico é o único fã que tem a primazia de bater papo telefônico com Roberto Carlos e com o maestro Eduardo Lages
Imagem alusiva ao grupo no Facebook "Esse Gajo é o cara - Armindo Guimarães".

Reunir todos os amigos deste Gajo que é o Cara


Armindo Guimarães nasceu na cidade do Porto, Portugal,  residindo atualmente na cidade da Maia.

Desde muito cedo que se interessa por cultura geral, designadamente Lusofonia, História (em especial os Descobrimentos Portugueses), Geografia, Ovnilogia, Pré-histórica, Ficção Científica, Artes Decorativas, Ilusionismo, Humor.

O seu gosto pela escrita criativa permitiu-lhe enveredar pela prosa através de contos de ficção científica e de humor, além de artigos de opinião, não só nas áreas acima referidas, mas também sobre a vida e a obra do cantor Roberto Carlos.  Sendo o maior fã de Portugal, do mundo e arredores, divulga o nome e as obras de RC além-mar, cá e lá unindo os corações dos Robertodepentes .

É Autor do livro "Roberto Carlos-Eduardo Lages - Conversas com a minha imaginação” (2015) e de vários contos curtos de ficção e dissertação. 


Fotocomposição com Armindo Guimarães e capa do livro "Roberto Carlos - Eduardo Lages | Conversas com a minha imaginação".

Em 2011, obteve 2.º Lugar no I Concurso Internacional de Contos Machado de Assis, com o conto “Um cheirinho a brilhantina".

A internet permitiu-lhe ingressar no Portal Clube do Rei Roberto Carlos, no ano de 2004, tendo granjeado contatos com milhares de fãs de Roberto Carlos de várias nacionalidades, em especial Brasileira, Portuguesa, Peruana, Mexicana, Argentina, Equatoriana e outras. Contatos esses que se foram multiplicando a partir de 2008 através do luso-brasileiro Portal Splish Splash que atualmente (2017), conta com 2 administradores, 8 redatores e 15 colaboradores.

No Facebook, para além de ser um dos administradores da Página do Portal Splish Splash, é, também, um dos administradores da Página da Confraria Cultural Brasil-Portugal e foi o fundador do grupo “Fãs de Roberto Carlos”, atualmente com 106.213 mil membros.

Apesar de viver do outro lado do Atlântico é o único fã que tem a primazia de bater papo telefônico com Roberto Carlos e com o maestro Eduardo Lages, incluindo todos os elementos do staff do Rei, fato que temos que considerar ser especial.

Armindo Guimarães soube cativar a amizade, não só dos portugas, mas principalmente dos brasucas. É o portuga mais brasileiro que conhecemos e,  sendo chamado de "Portuleiro", tem no Brasil, além de maninha adotiva, Carmen Augusta A. Coelho, uma legião de amigos que o admiram e têm por ele imenso carinho e amor.

Por essas e outras, assim concluímos que, na verdade, Armindo Guimarães é o Cara por isso, em 2013, foi criado em sua honra no Facebook o grupo “ESSE GAJO É O CARA - ARMINDO GUIMARÃES" atualmente com 4.772 membros, que hoje, 28/10/2017, completa 4 anos de existência.

Querido Armindo Guimarães, sentimo-nos honrados e felizes em ter a tua amizade, nós te amamos, admiramos e respeitamos muito, por tudo o que fazes, por tudo o que és e por tudo o que representas para nós.

Tu és um Gajo porreiro, és uma brasa, mora, pá!

Um carinhoso abraço, te queremos muito bem!

Tu és o Cara! 

POSTS RELACIONADOS:
8 Comentários

Comentários

  1. Parabéns para o grupo Esse Gajo é o Cara Armindo Guimarães. Peço licença a Alba para fazer minhas suas palavras. Realmente o gajo é do carago!!! Além claro, de ser um excelente intérprete das músicas do nosso rei. Precisa cantar mais Armindo. Maristela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Maristela, concordo contigo, queremos mais vídeos do nosso querido gajo portuleiro Armindo cantando Roberto Carlos, é muito fixe, é o delírio Robertocarlístico!
      Beijos!

      Eliminar
    2. Menina Maristela, gostei de ter bancado uma de portuga, dizendo: “ o gajo é do carago!”. Quanto a eu ser um excelente intérprete, essa fez-me rir. Mas qualquer dia vou cantar mais uma, talvez “Cavalgada” do NMQT. Espero que não chegue aos ouvidos dele, senão ainda vai pensar que eu lhe estou a fazer concorrência ou a estragar-lhe a música que é o mais certo. Eheheheh Obrigado. Beijinho. :)

      Eliminar
    3. Será emocionante ouví-lo cantar Cavalgada. E o NMQT vai adorar! Quem sabe da próxima vez que se encontrarem o gajo não o surpreende, com um CD gravado com algumas músicas? Eu e Alba torcemos. Boa noite! Maristela

      Eliminar
  2. É, eu sou a maninha brasuca, tenho essa honra, da qual me orgulho muito.Mas os Parabéns e abraços, devem ser todos dirigidos a você Alba, fundadora do Grupo, e que se desdobra em mantê-lo sempre atual, moderno, bonito enfim sempre à altura do nosso portuga querido e amado.Parabéns Alba, parabéns maninho, enfim, porque não parabéns para todos nós que convivemos diariamente com "Esse Gajo é o Cara-Armindo Guimarães".Amo vocês! Beijos e abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga Carmen, tuas palavras me emocionam, obrigada por estares sempre presente, incentivando e dando o maior apoio, não só ao Armindo, mas aos nossos Grupos, principalmente a este Grupo do teu maninho Portuga que é o Cara que nós aprendemos a querer bem.
      Nós também te amamos amiga!
      Beijos!

      Eliminar
    2. Oi, maninha, linda! Mais uma vez tu me surpreendes. Para quem diz que não tem jeito para a escrita, eu costumo dizer que não é preciso ter jeito, mas apenas escrever o que lhe vai na alma e quando assim é as palavras acontecem. É o que acontece contigo, maninha! Beijinho. Te amo!

      Eliminar
  3. Muito obrigado, menina Alba Bittencourt. Escusado será dizer que me sinto muito lisonjeado por este gesto tão lindo que apenas peca pelo facto de eu não o merecer, porém, amigos é mesmo assim: exageram quando falam de outro amigo. O meu agradecimento vai também para todos os amigos membros do grupo “Esse Gajo é o Cara”, que eu, confesso, sempre fui de opinião que não tinha cabimento uma vez que eu não sou nem cantor ou artista que justifique um grupo no Facebook, mas o que é certo é que para meu espanto já vai com 4774 membros. Beijinho. :)

    ResponderEliminar