'Odilon, Réu de Si Mesmo' leva prêmio Hot Docs no DOCSP

DO TEXTO:

Documentário dirigido por Leandro Lima e produzido por Mayra Faour Auad, YOURMAMA, conquista o prêmio do Hot Docs Canadian International Documentary Festival 


A história de Odilon de Oliveira, juiz responsável pelas prisões dos barões do tráfico e que está marcado para morrer, foi um dos destaques do DOCSP, encontro internacional de documentário realizado em São Paulo. O documentário “Odilon, Réu De Si Mesmo”, dirigido por Leandro Lima e produzido por Mayra Faour Auad, YOURMAMA, conquistou o prêmio Hot Docs Canadian International Documentary Festival. O prêmio, além de ser um reconhecimento do potencial do projeto, possibilitará à produtora brasileira sua participação nas rodadas de negócios no evento que acontece em abril de 2018, em Toronto.


A obra mostra a tensa rotina do magistrado, que há anos leva uma vida enclausurada e anda com escolta da Polícia Federal por conta das ameaças de morte de organizações criminosas como PCC e Comando Vermelho. Aspirante a cargo político, Odilon, de 68 anos, acaba de anunciar a sua aposentadoria e que vai manter a escolta da PF por prazo indeterminado. Após suas últimas atividades como juiz da 3ª Vara Federal em Campo Grande – MS (a recente prisão preventiva do ativista italiano Cesare Battisti), Odilon está livre para se filiar a qualquer partido. Enquanto isso, o documentário, que é uma produção da YOURMAMA, dos sócios Mayra Faour Auad, Mário Peixoto e Carlos Guedes, está em fase de produção e filmagens.
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários