Vevo Brasil apresenta novo sócio

DO TEXTO:

Produtora Music 2, representante da plataforma no Brasil, anuncia o lançamento da Mynd, responsável por duas novas frentes: agenciamento de artistas para publicidade e área de influenciadores digitais 

A Music2, representante exclusiva da Vevo no Brasil, braço nacional da maior plataforma de vídeo e entretenimento premium do mundo, anuncia a chegada de um novo sócio, Carlos Scappini. O profissional com larga experiência nas áreas de marketing e comercial assume as ações na empresa que eram de Ricardo Marques, que passará a dedicar-se a indústria de gestão de dados por meio da ROIx. Scappini dividirá o dia a dia da operação com Fátima Pissarra, CEO e fundadora da Vevo no Brasil.

A mudança acionária ocorre em um momento de expansão de negócios. A empresa, que já atua no mercado de música e entretenimento através da Vevo e da Music2 Produções, lança em setembro a Mynd, nova empresa do grupo, especializada em agenciamento de artistas do universo musical para publicidade e estratégias com influenciadores digitais para as marcas.

Ao longo dos seis anos de presença no Brasil, a Music2 foi protagonista de uma diversificação de sua atuação inicial como plataforma de mídia da Vevo no Brasil, para uma provedora de soluções integradas que unem artistas e marcas através de projetos especiais, produção e eventos. Hoje, 60% do faturamento da empresa já é proveniente de ações de conteúdo e produções. “Estou namorando a empresa há algum tempo e tenho certeza de que não poderia chegar em momento melhor com ela expandindo e ampliando sua atuação no mercado”, celebra Carlos Scappini, que passou os últimos seis anos à frente das áreas comercial e de marketing do jornal Metro. 

“Esses cinco anos foram gratificantes e ter participado do desenvolvimento da empresa desde quando ainda era uma start-up foi uma oportunidade incrível. Estarei sempre ligado a essa marca. Parto agora para me dedicar aos outros projetos nos quais invisto”, despede-se Ricardo Marques. 

Para estruturar as novas frentes de negócio, Fátima Pissarra trouxe recentemente Tatiana Miana para assumir o cargo de diretora de novos negócios. A profissional passou os últimos oito anos na Johnson&Johnson, onde era diretora de brand & media. Como resultado dos primeiros meses de trabalho, duas novas frentes de negócios foram identificadas e assim nasceu a Mynd. Na área de agenciamento, a nova empresa irá trabalhar de maneira estratégica o relacionamento e a imagem dos artistas com as marcas. O casting já conta com quatro nomes fechados. A primeira delas é Pabllo Vittar. 

“Esse é o momento ideal para ampliar a empresa e abrir novas frentes. Em conversa com o mercado identificamos as maiores necessidades das marcas, e diante disso ampliar novas frentes de atuação é uma consequência natural do nosso desenvolvimento profissional e expertise nessa área”, avalia Fátima Pissarra. 

Duas profissionais chegam para tocar as operação de agenciamento e influenciadores da Mynd. A primeira é Mariana Campos, ex-Coca-Cola, onde foi responsável por implementar a mesma área e responderá pelo planejamento estratégico, conteúdo e ações para marcas. A segunda é Thays Almendra, vinda da Digital Stars, que completa o time com sua expertise na direção e produção de ações de branded content e PR Digital com ênfase em artistas, webcelebridades e influenciadores em geral. As duas se juntam a Camila Zana e Pamila Ferreira que já lideravam a área artística e marketing da Vevo no Brasil. 

Sobre VEVO no Brasil:

Empresa norte-americana reconhecida como a primeira plataforma de vídeo premium da internet, especializada em música e entretenimento. Joint Venture das gravadoras Universal Music e Sony Music e do Grupo de investimento Abu Dabhi, hoje, a VEVO possui, em nível global, mais de nove bilhões views mensais. No Brasil, a plataforma desembarcou em 2011 sob o comando da holding Music 2 Brand & Content. Já em 2012, a empresa passa a integrar a produtora in house Music 2 Produções – responsável pela produção dos programas exclusivos para o Brasil.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários