Sugestões da TV Brasil para sexta-feira (01)

DO TEXTO:

Na sexta-feira (1o), o programa "Estação Plural" recebe a jornalista, escritora e comentarista esportiva Milly Lacombe, que conversa sobre sua carreira e seu mais recente livro.

Como jornalista, Milly Lacombe trabalhou em grandes veículos de comunicação e foi comentarista de programas esportivos no Sportv e na Record. Há 15 anos, escreve sobre diversidade de gênero nas revistas TPM e Trip.



Autora de cinco livros, Lacombe dá detalhes sobre seu mais recente trabalho, o romance "O Ano em que morri em Nova York". A história narra as dores do fim de um relacionamento. Casada com a mulher que ama, a protagonista suspeita de que tenha sido traída durante uma de suas viagens de negócios.


O Estação Plural ouve a opinião da jornalista a respeito de experiências difíceis e frustrantes. Milly Lacombe revela como conseguiu superar adversidades e dar a volta por cima em sua vida profissional e pessoal.


SERVIÇO:
Estação Plural recebe Milly Lacombe
Sexta-feira, 1o de setembro, às 23h, na TV Brasil.


"Reverbera" de sexta, dia 1o, recebe a banda "Kosmo Coletivo Urbano", que mostra no estúdio o que faz diariamente nas ruas do Rio.


Em 2014, os músicos Luis Queiroz (saxofone), Emanuel Rodrigues (bateria), Lupus Magnus (baixo) e Vanderson Bastos (guitarra) se juntaram para fazer música instrumental autoral com elementos de afrobeat, jazz, fusion, rock, reggae, entre outros ritmos. A proposta era levar a arte para as ruas, para todo tipo de público. "E todo mundo nos recebe com muito carinho nas ruas", destaca Luis Queiroz, responsável pelas composições e arranjos do grupo.

"A banda toca diariamente e vive da arte de rua. Todos os dias, a gente leva a nossa arte para um ponto diferente do Rio, como saídas de metrô, centros urbanos, praças, avenidas, todo lugar em que haja a possibilidade de tocar."

No programa, o grupo apresenta músicas próprias, como "Alegria Total", "Hare Rama", "Reggae Ensemble" e "Berço da Humanidade", compostas por Luis Queiroz.


Além de tocar nos espaços urbanos do Rio de Janeiro, o Kosmo Coletivo Urbano já se apresentou em festivais de grande porte do estado. As Olimpíadas, Paralimpíadas, Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, Mimo Festival Paraty, Aldeia Rock Festival, Festival Arte Pública, Ofusca Veículo Musical, entre outros eventos estão no currículo da banda.


Às sextas-feiras, o Reverbera apresenta artistas independentes e com repertório próprio. Com duração de 26 minutos, cada edição traz a performance musical e um breve depoimento do artista ou banda.

O programa é exibido primeiro no site da TV, às 14h de sexta (tvbrasil.ebc.com.br/reverbera), em seguida às 21h, pela Rádio MEC AM (800 kHz), à meia-noite na Rádio MEC FM (99,3 MHz) e na TV Brasil.



SERVIÇO:
Reverbera recebe Kosmo Coletivo Urbano
Sexta-feira, 1o de setembro, à 0h, na TV Brasil.


Na madrugada sexta (1o) para sábado, TV Brasil exibe o filme “Drama/Mex”, uma releitura do melodrama mexicano contemporâneo.


Dois intensos relatos se entrelaçam durante uma noite, na cidade de Acapulco (México) dos dias de hoje. Um outrora luxuoso porto, agora em declínio, é pano de fundo para duas histórias: a de um velho escriturário com desejos suicidas que encontra uma jovem rebelde de 15 anos; e a de um jovem casal que enfrenta uma trágica ruptura.


Inédito. 90 min. Ano: 2007. País: México. Gênero: drama. Direção e roteiro: Gerardo Naranjo. Classificação: 16 anos.


SERVIÇO:
"Drama/Mex"
Sexta-feira, 1o de setembro, à 0h30, na TV Brasil.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários