Congresso reúne EPE e ANEEL para discutir eficiência energética e cenário político e regulatório no Brasil

DO TEXTO:



O evento acontecerá nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, em São Paulo


A cidade de São Paulo sediará o 14º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE) e a ExpoEficiência 2017, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. “Eficiência Energética: Acelerando o Desenvolvimento do Brasil” é o tema que norteará as discussões do evento promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO). 


O superintendente de Estudos Econômicos-Energéticos da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Jeferson Borghetti, participará do painel de abertura juntamente com o superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, João Carlos Meirelles, o gerente do Programa Nacional de Conservação de Energia – Procel da Eletrobras, Marcel Siqueira e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), José Goldemberg, para discutir a eficiência energética frente aos cenários político, regulatório e macroenômico brasileiro.


Além disso, o evento também reunirá o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e a Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), dentre outros parceiros financeiros para debater possibilidades de incentivo e viabilização do acesso ao crédito e linhas alternativas para financiamento de projetos de eficiência energética.


“A eficiência energética é um dos fatores primordiais para alcançar a otimização da matriz energética. Se conseguirmos atingir a meta assumida pelo governo brasileiro na COP21 de 10% de ganho de eficiência no setor elétrico até 2030, a necessidade de investimentos em nova capacidade cairia 42%. Por isso é tão importante a participação dos órgãos reguladores nessa discussão, pois é necessário um plano de estímulo e investimentos em políticas públicas e privadas”, explica Alexandre Moana, presidente da ABESCO.


A programação completa do 14º COBEE está disponível no site www.cobee.com.br

Serviço 
14º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE) e ExpoEficiência 2017 
Data: 31 de agosto e 1º de setembro de 2017 
Local: Holiday Inn Parque Anhembi 
Endereço: R. Prof. Milton Rodrigues, 100 – Parque Anhembi, São Paulo/SP 
Inscrições: www.cobee.com.br  ou pelo telefone (11) 3549-4525 

SOBRE O COBEE
Realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO), o Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE) é o maior evento brasileiro voltado à disseminação de tecnologias e oportunidades em eficiência energética. Representantes das empresas, profissionais e outros interessados em investir no setor poderão participar de palestras e debates, e conhecer novas tecnologias, produtos e serviços.

SOBRE A ABESCO
Fundada em 1997, a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que representa oficialmente o segmento de eficiência energética brasileiro, fomentando e promovendo ações e projetos para o crescimento do mercado energético. A entidade atua para disseminar e promover a eficiência energética, uma atividade técnico-econômica que objetiva proporcionar o melhor consumo de energia e água, com redução de custos operacionais correlatos, minimizar contingenciamentos no suprimento desses insumos e introduzir elementos e instrumentos necessários para o gerenciamento energético e hídrico de empresas ou empreendimentos.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários