​ Vida saudável ainda é a melhor forma de manter bons níveis de colesterol

DO TEXTO:


                                                                                                                                   
Alda jesus
Portal Splish Splash

Embora 70% do colesterol seja produzido em nosso organismo, e somente 30% consequência da dieta adotada, levar uma vida saudável ainda é a melhor maneira de evitar riscos provocados por esta gordura animal, principalmente as doenças cardiovasculares. No Dia Nacional de Combate ao Colesterol (8 de agosto), o alerta é de José Augusto Ferreira, especialista em clínica médica, integrante do Conselho Administrativo, Técnico e Operacional (CATO) da Central Nacional Unimed.Ferreira, também diretor de Provimento de Saúde da Unimed BH, adverte, porém, que o colesterol, a exemplo da hipertensão, não dá pistas sobre eventuais desequilíbrios pela inexistência de sintomas físicos. Somente o exame de sangue permite diagnosticar aumento do colesterol ruim (LDL) e redução do colesterol bom (HDL). O terceiro tipo de colesterol, VLDL, transporta triglicerídeos (gorduras) do sangue para os tecidos e um pouco de colesterol.

“De maneira geral, devemos evitar excessos de sal, açúcar e gorduras, especialmente as tran e saturadas, presentes em carnes gordurosas, alimentos industrializados, frituras, molhos, creme e queijo. Essa dieta ajuda a manter a saúde e a evitar diversas doenças”, observa Ferreira.

Sobre a Central Unimed Nacional
A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Foi criada para garantir a competitividade do Sistema Unimed diante das exigências do mercado e da legislação.
O faturamento este ano totalizou R$ 4,7 bilhões (+12% em relação a 2015). Hoje, tem cerca de 1,5 milhão de clientes, distribuídos nas cinco regiões do país. Fundação: agosto/1998. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 348 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina, mas com gestão administrativa autônoma e independente.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários