Programas da TV Brasil para quarta (dia 19)

DO TEXTO:

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Sem Censura recebe músico Carlos Malta e Ellen Oléria


O Sem Censura desta quarta-feira (dia 19) recebe o músico Carlos Malta para falar de seu show no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em homenagem aos 35 anos da morte do cantor e compositor Jackson do Pandeiro. Apresentadora do Estação Plural, a cantora Ellen Oléria é outra entrevistada do programa. O Sem Censura vai ao ar a partir das 17 h, na TV Brasil. 


Ellen Oléria 
Ellen vai falar sobre sua indicação para o 28º Prêmio de Música Brasileira na categoria canção popular. Ellen é uma das apresentadoras do Estação Plural, programa exibido pela TV Brasil às sextas-feiras, e que fala sobre questões do mundo LGTB. O programa é apresentado por Ellen, que é lésbica; Mel Gonçalves, que é transexual; e Fernando Oliveira (Fefito), que é gay.


Jackson do Pandeiro
O show de Carlos Malta faz parte da primeira edição do Festival Harmonia, que acontece no dia 20 (quinta-feira), em tributo a Jackson do Pandeiro com músicas suas interpretadas por nomes como Lenine, Roberta Sá, as instrumentistas do Trio Capitu. O grupo musical Carlos Malta & Pife Muderno é responsável pela base sonora da apresentação.

A bilheteria do Festival Harmonia será revertida para duas obras: a reforma da ala infanto-juvenil da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) e para a implantação do projeto de ambulatório Oftalmo-Pediátrico no Hospital da Gamboa. O programa desta quarta também entrevista Renata Cordeiro Guerra, diretora do Festival Harmonia  e do Instituto Todos por Felipe.

Durante as próximas três semanas, a jornalista Katy Navarro assume o comando do Sem Censura. Ela está substituindo a apresentadora Vera Barroso, que entrou de férias. Katy Navarro tem um quadro no Trilha de Letras, do escritor Raphael Montes, em que dá dicas de livros, e apresenta o 'Conversa com o Autor', na rádio MEC/AM.

Serviço:
Sem Censura - quarta (dia 19), às 17h, na TV Brasil

Itália  é o tema do episódio desta semana da série ‘A Grande Viagem’


A TV Brasil exibe nesta quarta-feira, dia 19, às 21h30, o episódio sobre a Itália da série ‘A Grande Viagem’. Estrelada pelo ator Umberto Magnani, que morreu em abril de 2016, a série conta a história de um ex-vendedor de guias de viagens, que apresenta os primeiros sinais do Mal de Alzheimer, e seu neto Lipe.

Neste episódio,  vovô Mário (Umberto Magnani) e o neto Lipe fazem uma viagem no tempo e desembarcam na Itália pós-Segunda Guerra Mundial, em 1946. Na Europa devastada pela guerra, muitas famílias deixam os vilarejos em busca de uma vida melhor. Vovô Mário e Lipe ajudam a procurar uma criança desaparecida. Ao longo da história, eles se surpreendem com o que descobrem nessa viagem mágica repleta de fascinantes matronas, palhaços e soldadinhos de chumbo.



A aventura começa quando Lipe (Léo Palhano) resolve ajudar vovô Mário a encontrar sua “memória perdida”. Junto com Stella, a Tel (Lara Boldorini), sua melhor amiga, eles descobrem que o armário no quarto do avô é um portal mágico pelo qual podem viajar pelo mundo, até mesmo através do tempo, passando por diferentes países e épocas em busca de um grande tesouro: as lembranças de vovô.

Mário sempre se orgulhou muito de saber da história e a cultura de vários países. Porém uma coisa lhe faltou: conhecer esses lugares pessoalmente. Mas agora, com o guia na mão e ao lado de  Lipe e Tel como copilotos, vovô Mário chega nos cantos mais distantes do planeta. Vivem incríveis aventuras, mergulham em culturas diferentes e fazem bons amigos pelo caminho.



Em cada episódio, vovô Mário, Lipe e Tel passeiam pela cultura de um país diferente.  A série, que foi toda gravada em São Paulo, tem um tom lúdico e é uma oportunidade para as crianças conhecerem um pouco mais sobre diversas culturas do mundo. ‘A Grande Viagem’ também abre caminho para falar sobre o Mal de Alzheimer. A estimativa é que cerca de 1,2 milhão de pessoas no Brasil vivem com a doença. 

Na atração, Sandra Corveloni  faz o papel de Clara, mãe de Lipe e filha de Mário, que no começo não tem muita paciência com as invenções da dupla. Mas ao longo da série, Clara vai aprendendo a lidar com a condição do pai de uma maneira mais compreensiva. A jovem Lara Boldorini, como Tel, melhor amiga de Lipe, completa o elenco principal.

Com 13 capítulos, A Grande Viagem é produzida pela Aurora Filmes com coprodução da Haikai Filmes, e é um dos últimos trabalhos de Umberto Magnani, que morreu em abril de 2016, aos 75 anos.

Serviço
A Grande Viagem - quarta-feira (dia 19), às 21h30, na TV Brasil

Cine Nacional exibe Besame Mucho

 

A atração no Cine Nacional, desta quarta-feira (dia 19), é o filme Besame Mucho. O longa-metragem narra a trajetória dos casais de amigos Xico e Olga e Tuca e Dina. As relações desses casais são mostradas como um retorno ao passado, desde os sonhos de adolescência às frustrações da maturidade. Eles se conheceram em uma cidadezinha do interior paulista, mas um dos casais decide tentar a sorte na cidade grande.

Esse retorno mágico e realista no tempo descreve a amizade entre dois homens, que viveram a alegria dos anos 60, o desencanto dos anos 70 e a queda dos anos 80. Um retorno que, no final, chega às causas que fizeram dos personagens o que eles são: o namoro com as duas garotas, ingênuas e simples, ao som da música que dá nome ao filme.



Baseado em peça homônima de Mário Prata, o filme recebeu o prêmio de Melhor Filme do Festival Ibero-americano de Hueva e os Kikitos de Melhor Figurino e Melhor Roteiro no Festival de Gramado.

Reprise. 108 min.
Ano: 1987.
Gênero: Drama.
Direção: Francisco Ramalho Jr., com José Wilker, Antônio Fagundes, Glória Pires, Christiane Torloni, Giulia Gam, Paulo Betti, Isabel Ribeiro, Iara Jamra, Vera Zimmermann, Linda Gay, Wilma Aguiar, Sylvio Mazzuca e sua orquestra.
Classificação Indicativa: 16 anos.

Serviço:
Cine Nacional _ Besame Mucho, quarta (dia 19), às 23h, na TV Brasil


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários