Programação da TV Brasil para esta terça-feira, dia 1º de agosto

DO TEXTO:

Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Alaíde Costa e Leny Andrade cantam com Diogo Nogueira no Samba na Gamboa

Artistas falam sobre o início da carreira e apresentam sucessos do jazz

O programa Samba na Gamboa desta terça (1), às 22h, na TV Brasil, recebe as cantoras Alaíde Costa e Leny Andrade para um papo com o apresentador Diogo Nogueira. Durante o programa, elas mostram que se o samba agita os pés, o jazz toca no coração.

Numa descontraída conversa, elas relembram, entre brincadeiras e risadas, os tempos em que se apresentavam nas rádios, contam como foi o início da carreira e explicam o segredo de uma boa música. Alaíde Costa e Leny Andrade cantam em parceria com o bamba sucessos que prometem emocionar o público como "As rosas não falam", "O mundo é um moinho", "Risque" e "Mais que nada".

Leny Andrade foi crooner durante muitos anos e cantou muito na noite. Também foi intérprete e colocou toda a sua personalidade nas canções. Cidadã do mundo, levou o seu som pra outros países e trouxe na bagagem de volta ao Brasil o sambajazz.

"Cantar o que a gente gosta de cantar é muito difícil e levar uma carreira adiante aqui no Brasil, mais ainda. O show da gente não tem aquela coisa de 'tira o pé do chão'", explica a artista.

Já Alaíde Costa encanta pela sua voz suave e sussurrada. Com uma das mais belas vozes do país, ela canta desde criança e o seu repertório completa bossa nova, samba, bolero e muito jazz.

"Eu era menina, tinha uns 9 anos e eu vivia cantarolando em casa. Aí o meu irmão sem eu saber foi e me inscreveu num programa de calouros no circo. Eu disse: 'Adilson eu não vou'. Ele falou assim: 'Se você não for a polícia vem aqui te prender'. E fiquei com medo. Fui lá, cantei , ganhei o prêmio e uma surra da minha mãe", recorda.

SERVIÇO:
Samba na Gamboa – terça-feira (1/8), às 22h, na TV Brasil


Curta em Cena


Programa da TV Brasil apresenta o premiado curta "Sophia" nesta terça (1)
Diretor Kennel Rógis dá depoimento sobre o filme enquanto apresentadora Tâmara Freire conversa sobre a produção com a professora Aída Marques


O premiado filme “Sophia” (2013) é o destaque do Curta em Cena desta terça (1), às 23h30, na TV Brasil que traz o depoimento do diretor Kennel Rógis. A produção de curta-metragem já ganhou mais de 30 prêmios desde seu lançamento e apresenta duas personagens, mãe (Joana Marques) e filha (Isabelly Domingos), que dividem silenciosamente os espaços da casa e a própria vida.


A trama mostra a densidade dessa realção que, a princípio, parece ser marcada pela falta de interesse e de amor, mas, na verdade, revela a busca da mãe por entender melhor o universo da filha, que tem uma deficiência. No estúdio, a jornalista e apresentadora Tâmara Freire recebe a professora e teórica de cinema Aída Marques que comenta curiosidades sobre o curta "Sophia".


Sobre o programa
Curta em Cena é um programa da TV Brasil voltado para o conteúdo nacional de curta duração. A cada semana, a atração exibe uma produção brasileira desse formato para debater o cinema realizado no país. O programa agrega informação sobre o contexto da criação e da produção da obra.

Apresentado pela jornalista Tâmara Freire, o Curta em Cena traz entrevista com cineasta, produtores e especialistas. A ideia é abordar o melhor dos conteúdos audiovisuais da atualidade, aliando informação e entretenimento na tela da televisão pública.

SERVIÇO:
Curta em Cena – terça-feira (1/8), às 23h30, na TV Brasil.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários