Donas da Rua da História faz homenagem a J.K. Rowling em seu aniversário

DO TEXTO:

Projeto da Mauricio de Sousa Produções de empoderamento para meninas conta como começou a carreira da autora da saga Harry Potter
 
 
 Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Na próxima segunda-feira (31), o personagem Harry Potter celebraria mais um ano de vida. A saga chegou ao fim em 2011, mas os fãs manifestam carinho pela história até hoje. No mesmo dia, nasceu a autora, Joanne Rowling, e o Donas da Rua da História irá homenageá-la contando sua história inspiradora no site do projeto.

Para escrever, Joanne usava o tempo em que sua filha recém-nascida dormia, além disso, recorria ao seguro-desemprego para sustentar-se e precisou resistir a alguns “nãos” antes que seu livro fosse finalmente aceito no meio editorial. O uso de iniciais foi sugerido pelos editores temendo que “meninos não iriam ler um livro escrito por uma mulher”.

A organização encabeça o projeto Donas da Rua, que leva o empoderamento para meninas, e a trajetória da escritora certamente poderá servir como inspiração para muitas delas!

A história poderá ser lida no site: http://turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/ddr-da-historia.php

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil, com mais de 50 anos de atuação, e responsável pela criação de Turma da Mônica, que possui o reconhecimento de mais de 90% dos brasileiros. Na área editorial, a empresa detém um dos maiores estúdios do setor no mundo e já assinou mais de 450 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, e que são importantes para cerca de 80% dos brasileiros pelo incentivo à leitura e pela alfabetização informal das crianças. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários