Donas da Rua da História faz homenagem a J.K. Rowling em seu aniversário

DO TEXTO:

Autora de Harry Potter entra para a lista de mulheres inspiradoras em homenagem da Turminha e tem sua trajetória contada no site do projeto Donas da Rua

                                                                                                                                  
Alda jesus
Portal Splish Splash

Hoje (31) é aniversário da autora que deu vida ao universo mágico de Harry Potter e que continua encantando milhares de pessoas pelo mundo. J. K. Rowling, também dedicou a data para celebrar o aniversário do personagem Harry. E, coincidentemente ou não, ambos compartilham histórias de vida de bastante luta e persistência.

Para escrever, a autora usava o tempo em que sua filha recém-nascida dormia, além disso, recorria ao seguro-desemprego para sustentar-se e precisou resistir a alguns “nãos” antes que seu livro fosse finalmente aceito no meio editorial. O uso de iniciais foi sugerido pelos editores temendo que “meninos não iriam ler um livro escrito por uma mulher”.

O projeto de empoderamento para meninas Donas da Rua, da Mauricio de Sousa Produções (MSP), aproveitou o aniversário para homenagear a escritora que, além de mostrar que mulheres são autoras incríveis, criou personagens femininas fortes como a Hermione, que inspira meninas em todo o mundo a perseguirem seus sonhos. J. K. Rowling ganhou seu avatar como parte da Turma da Mônica e uma pequena biografia que pode ser lida no site do projeto.


Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil, com mais de 50 anos de atuação, e responsável pela criação de Turma da Mônica, que possui o reconhecimento de mais de 90% dos brasileiros. Na área editorial, a empresa detém um dos maiores estúdios do setor no mundo e já assinou mais de 450 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, e que são importantes para cerca de 80% dos brasileiros pelo incentivo à leitura e pela alfabetização informal das crianças. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários