Bandas de São Paulo, Rio e Minas se destacam no primeiro dia do festival MECAInhotim

DO TEXTO:

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash 

 
Natureza. Música. Arte. Sustentabilidade. O festival MECA, realizado no Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), é muito mais do que um festival de artes - é a chance de interagir com a música de ontem, de hoje e de sempre. O evento acontece entre os dias 07 e 09 de julho, e já no primeiro dia ele terá uma noite especial focando na cena independente brasileira, contando com bandas como Ventre (RJ), Terno Rei (SP) e M O O N S (MG). O ingresso para a sexta-feira (07) custa 40 reais.

A carioca Ventre já é conhecida na cena independente nacional, tendo passagem pelos festivais Bananada (GO), Do Sol (RN), Coquetel Molotov (PE), Transborda (MG), Vaca Amarela (GO), MoLA (RJ) e SIM São Paulo 2016. Com uma combinação de letras intimistas, com o indie rock dos anos 2000 e a psicodelia dos anos 70, quando Larissa Conforto (bateria), Hugo Noguchi (baixo) e Gabriel  Ventura (voz e guitarra) estão no palco, é uma explosão de energia. Na apresentação, a banda toca as canções do álbum de estreia, tais como “Carnaval”, “Mulher” e “Bailarina”.


De São Paulo, o Terno Rei traz um som próprio que mistura o rock alternativo com a música brasileira. As letras falam sobre conflitos do cotidiano, acompanhadas por arranjos criados minuciosamente. No repertório da apresentação, canções do disco “Essa noite bateu com um sonho” (2016) e Vigília (2014). A banda é formada por Bruno Rodrigues (guitarra), Gregui Vinha (guitarra), Luis Cardoso (bateria), Victor Souza (percussão) e Ale (voz e baixo).

Anfitrião da sexta-feira, o mineiro André Travassos é o integrante da banda M O O N S que mistura psicodelia com folk, em um som feito para viajar, repleto de camadas. As canções do álbum de estreia “Songs of Wood & Fire” refletem as montanhas de Minas Gerais, segundo o músico. Conhecido por integrar a banda de indie rock Câmera, André se dedica ao projeto solo desde 2014.

A programação do festival também traz as chamadas day parties, com o set das DJs Carol Mattos e Belisa (Masterplano), a dupla de DJs Balako, o eletro lounge de SIMEO (Inglaterra) e os argentinos da Silver City, misturando música eletrônica e instrumental. O evento tem ingressos à venda.

SERVIÇO:
MECAInhotim
Data: 07 de julho (sexta)
Horário: 17h
Local: Instituto Inhotim
Endereço: Rua B, nº 20 - Centro - Brumadinho/MG
Ingressos: http://meca.love/mecainhotim/


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários