Dia dos namorados: virtual ou real?

DO TEXTO:

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Pesquisa Ipsos realizada com solteiros com mais de 18 anos, de nove regiões metropolitanas, confirma a internet como a melhor alternativa para não passar o Dia dos Namorados sozinho. Em cada 10 solteiros, sete estão conectados à internet e, entre os conectados, em cada 10, praticamente todos (9,5) acessam redes sociais.


Acompanhar ou seguir pessoas nas redes sociais é valorizado pela maior parte dos internautas solteiros (sete em cada 10). E ainda, quatro em cada 10 internautas solteiros concordam que fazem mais amigos ou passam mais tempo com eles na internet do que pessoalmente.

“No mundo atual, é difícil separar o real do virtual; afinal, o relacionamento interpessoal através de redes sociais faz parte do nosso cotidiano, tanto no trabalho como nos momentos de lazer. Os solteiros entendem isto muito bem, já que as redes sociais permitem uma conexão rápida e rica com pessoas de interesses semelhantes, enriquecendo o indivíduo através de conexões relevantes”, explica Diego Pagura, diretor da Ipsos Connect.

O estudo mapeou ainda que entre os assuntos de maior interesse para puxar conversa no ambiente digital estão música, qualidade de vida/ bem-estar/saúde, atualidades, humor/divertimento /passatempo e cinema. Já os ambientes preferidos para encontrar o crush virtual no mundo real são: academias ou praticando algum tipo de esporte, nas praias, em shoppings centers, pizzarias, lanchonetes/fast food.

 A pesquisa identificou ainda que a grande maioria dos solteiros internautas têm entre 18 e 34 anos, são de classes mais altas em relação ao universo total de solteiros, assim como têm melhor nível de instrução.

O levantamento foi realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza. Foram entrevistadas 31.119 pessoas de 18 anos ou mais. A margem de erro é de 0,56% para mais ou para menos.

Sobre a Ipsos

 

A Ipsos é uma empresa independente global na área de pesquisa de mercado presente em 88 países. A companhia tem mais de 5 mil clientes e ocupa a terceira posição na indústria de pesquisa. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de publicidade, fidelização de clientes, marketing, mídia, opinião pública e coleta de dados. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e analisam audiência, medem a opinião pública ao redor do mundo. Para mais informações, acesse: https://www.ipsos.com/pt-br , www.ipsos.com, https://youtu.be/QpajPPwN4oE, https://youtu.be/EWda5jAElZ0 e   https://youtu.be/2KgINZxhTAU.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários