A Grande Viagem e o filme Kátia são as atrações da TV Brasil nesta quarta (dia 28)

DO TEXTO:

Grécia é o tema do episódio desta semana da série ‘A Grande Viagem’

Atração tem como protagonista o ator Umberto Magnani, que se perde no Labirinto do Minotauro
 

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Berço da democracia, a Grécia é o tema do episódio desta semana da série ‘A Grande Viagem’, que é estrelada pelo ator Umberto Magnani. No seriado, Magnani interpreta o vovô Mário, um ex-vendedor porta-a-porta de guia de viagens, que apresenta os primeiros sinais do Mal de Alzheimer. "Grécia - O Labirinto dos Esquecidos" vai ao ar nesta quarta-feira, dia 28, às 21h30, na TV Brasil

No episódio desta semana, Vovô Mário entra no armário,  se perde na Grécia antiga e vai parar no Labirinto do Minotauro. Lipe (Léo Palhano) e  Stella (Lara Boldorini) descobrem um portal dentro do armário e vão atrás do vovô na Ilha de Creta (Grécia). Eles vão resgatar vovô Mário e o ajudam a sair do labirinto.

 
 
Segundo a mitologia, o Labirinto do Minotauro fica  na Ilha de Creta (Grécia) e foi criado para abrigar uma das feras do mundo antigo chamada Minotauro: uma criatura que tinha corpo de homem, cabeça de touro e dentes de leão, que eram usados para devorar todos os que se aproximavam.  

Com 13 capítulos, a Grande Viagem é produzida pela Aurora Filmes com coprodução da Haikai Filmes, e é um dos últimos trabalhos de Umberto Magnani, que morreu em abril de 2016, aos 75 anos.

A aventura começa quando Lipe (Léo Palhano) resolve ajudar vovô Mário a encontrar sua “memória perdida”. Junto com Stella, a Tel (Lara Boldorini), sua melhor amiga, eles descobrem que o armário no quarto do avô é um portal mágico pelo qual podem viajar pelo mundo, até mesmo através do tempo, passando por diferentes países e épocas em busca de um grande tesouro: as lembranças de vovô.
 
 
Mário sempre se orgulhou muito de saber da história e a cultura de vários países. Porém uma coisa lhe faltou: conhecer esses lugares pessoalmente. Mas agora, com o guia na mão e ao lado de  Lipe e Tel como copilotos, vovô Mário chega nos cantos mais distantes do planeta. Vivem incríveis aventuras, mergulham em culturas diferentes e fazem bons amigos pelo caminho.

Em cada episódio, vovô Mário, Lipe e Tel passeiam pela cultura de um país diferente. A série, que foi toda gravada em São Paulo, tem um tom lúdico e é uma oportunidade para as crianças conhecerem um pouco mais sobre diversas culturas do mundo. ‘A Grande Viagem’ também abre caminho para falar sobre o Mal de Alzheimer. A estimativa é que cerca de 1,2 milhão de pessoas no Brasil vivem com a doença. 

Na atração, Sandra Corveloni  faz o papel de Clara, mãe de Lipe e filha de Mário, que no começo não tem muita paciência com as invenções da dupla. Mas ao longo da série, Clara vai aprendendo a lidar com a condição do pai de uma maneira mais compreensiva. A jovem Lara Boldorini, como Tel, melhor amiga de Lipe, completa o elenco principal.

Serviço: 
A Grande Viagem, quarta-feira, dia 28, às 21h30  na TV Brasil

Kátia
 
 
O documentário Kátia conta a história da primeira travesti a ocupar um cargo político no Brasil. Kátia Tapety conquistou espaço na política e ocupou os cargos de vice-prefeita e vereadora de sua cidade Colônia do Piauí, com pouco mais de sete mil habitantes e que fica a cerca de 400 quilômetros da capital Teresina.

Personagem central do filme, Kátia Tapety nasceu em 1949, quando foi batizada com o nome de José. Kátia tornou-se a primeira travesti a ser eleita a um cargo político no Brasil. Exerceu mandato de vereadora em 1992, 1996 e 2000. Em 2004 foi eleita vice-prefeita da cidade. 

 
O longa dirigido por Karla Holanda é resultado de 20 dias de convívio com Kátia Tapety no sertão piauiense. A produção recebeu o prêmio de melhor longa na 8ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos da América do Sul.

Ficha Técnica
Ano: 2012.
Gênero: documentário.
Direção: Karla Holanda.
Duração: 74 min
Reprise
Classificação Indicativa: Livre

Serviço:
Kátia - quarta-feira (dia 28), às 23h, na TV Brasil


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários