'Original’s Studio' divulga oito bandas cariocas selecionadas para gravar profissionalmente na Casa Levi’s®

DO TEXTO:
Palco Casa Levi’s Rio | foto: Nana Vianna

As bandas estão em votação pública no facebook da marca para a escolha de três que farão parte da programação da Casa Levi’s®, com shows no mesmo palco onde artistas convidados se apresentam

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


São Paulo, maio de 2017 – “Original’s Studio”, concurso cultural da Levi’s® que fomenta música independente, anuncia as oito bandas cariocas selecionadas para gravar profissionalmente durante a Casa Levi’s® - projeto cultural da marca baseado numa casa em Botafogo (Rua Martins Ferreira, 22) que oferece uma programação multicultural gratuita, como shows e bate-papos, as sextas e sábados, até o dia 20 de maio. As bandas são: Venus Café, Crash Cash, Comodoro, Drenna, Miss Hell, Sound Bullet, Tais Feijão e The Bunker Band.

 
Venus Café é um quarteto, formado em 2011, que toca essencialmente rock and roll clássico e old school; Crash Cash é uma banda de country blues, formada em 2014, com inspiração nos primórdios do rock dos anos 40, 50 e 60; Comodoro, banda na estrada há cerca de um ano e meio, passeia pelo baião, xote e pop, com pitadas de rock; Drenna, com primeiro trabalho autoral lançado em 2010, é uma artista que está à frente da banda homônima, cantando e tocando rock com influências de Foo Fighters, Connor Questa e outros; Miss Hell é outro quarteto, nascido em 2012, com uma sonoridade agressiva, traduzida por um rock desapegado de padrões musicais; Sound Bullet é um grupo de rock indie, formado em 2009, com influencias do post-punk revival e rock alternativo ao math rock; Tais Feijão é uma cantora e guitarrista que mistura ritmos brasileiros com jazz, criando uma singularidade sons; e The Bunker Band, formada em 1999, possui raízes no rock inglês dos anos 90, e mistura influências que vão de The Beatles a The Charlatans.

As bandas se inscreveram por meio do site da Levi’s® (www.levi.com.br) entre os dias 30 de março e 16 de abril, e foram julgadas por um comitê constituído por músicos e executivos da Levi’s® e da plataforma Deezer que, para a escolha, consideraram a originalidade da composição, a habilidade técnica-musical e a criatividade. Os selecionados ganharam seis horas para gravação de uma música com toda a estrutura profissional necessária.

Além disso, as oito bandas estão em votação popular no facebook da Levi’s® (www.facebook.com/Levis.Brasil)] para que, dentre elas, três façam parte da programação da Casa Levi’s® , com shows no mesmo palco em que artistas convidados se apresentam.

“A relação da Levi’s® com a música está em sua essência como marca, pois no decorrer de toda sua história já participou da carreira de diversos artistas. Deste modo, o ‘Original’s Studio’ surgiu como um projeto inspirado nessa essência, com a missão de fomentar a comunidade musical local, dando oportunidade a novos artistas”, afirma Marina Kadooka, gerente de marketing da Levi’s®. “A ideia de abrir espaço na programação da Casa Levi’s®, por sua vez, e mostrá-los aos nossos mais diversos públicos, é a nossa maneira de reforçar o quanto acreditamos neles. Agradecemos a todos os inscritos, é um trabalho muito difícil escolher alguns entre tantos bons”, completa.

SOBRE AS BANDAS

Venus Café (http://bit.ly/venuscafebanda).

 

Com palhaçadas ultrajantes que incluem um figurino roubado do guarda-roupa de Steven Tyler, pulos e trejeitos emprestados de David Lee Roth e uma voz estridente apanhada do próprio Freddie Mercury, o irresponsável vocalista Dangerous Dan tem liderado o quarteto que vem há anos batalhando no circuito alternativo carioca. A conjunção de alta energia, refrões cativantes e culto sem remorso do rock clássico e old school gradualmente tem lhes valido seguidores fanáticos simplesmente no boca-a-boca. Formada em 2003 pelos primos Dan e Captain Love, a banda curtiu mais de uma década sob o adorável nome de DAKOCAGA refinando seu repertório, compondo hinos rock, gravando vídeos divertidos e, principalmente, fazendo novos amigos.

Crash Cash (http://bit.ly/crashcashbanda):



A Crash Cash é uma banda de Country Blues. O Grupo é formado por Lucas Mamede (bateria), João Gevaerd (voz, gaita e violão), Negro Lindo (baixo), Bruno de Freitas (banjo) e Joao Pedro Bonfá (guitarra). Inspirada no repertório de Johnny Cash, Carl Perkins, Elvis, Muddy Waters e clássicos do country blues o show é uma viagem no tempo, os acordes do banjo, arranjos e o repertório levam à uma viagem aos primórdios do rock nos anos 40, 50 e 60 com versões atualizadas dos compositores e ídolos que influenciaram os Rolling Stones e os Beatles.

Comodoro (http://bit.ly/comodorobanda).


Formada há cerca de um ano e meio na Tijuca, Zona Norte do Rio, a banda nasceu a partir de uma turma de amigos apaixonados por música, passeia pelo baião, xote e pop, com pitadas de rock. O embalo é garantido pelo entusiasmo performático de seu vocalista, Fred, as guitarras de Pipe e Roberto, o trompete de Thiago, o som redondinho da bateria de Mateus e o baixo de Stella.

Drenna (http://bit.ly/drennabanda).

Drenna está a frente da banda de mesmo nome, divulgando seu segundo álbum intitulado “Verdades”.
Com mais de 70 apresentações anuais, já percorreu casas tradicionais de sua cidade (RJ), dentre elas Teatro Odisséia e o lendário Circo Voador, participou do SBS no Riocentro e do Rio Moto festival. Esteve em quase todas as regiões do país, das capitais ao interior, passando por São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina e Bahia. Em seu primeiro trabalho autoral lançado em 2010 e é são criadores do projeto carioca EngajaRock.

Miss Hell (http://bit.ly/misshellbanda).



Em meados de 2012, quatro amigos se perguntaram onde estava a agressividade, o veneno e a transgressão do rock nacional. Essa ânsia por música os fez perceber que, melhor que questionar, era preciso colocar para fora aquela vontade de ouvir e fazer rock and roll. Foi o momento em que começou a experiência musical chamada Miss Hell. As músicas da banda evocam o verdadeiro espírito do rock que parece esquecido pelas ruas do Rio de Janeiro, com uma pegada vigorosa, distorções valvuladas e uma produção afiada.

Sound Bullet (http://bit.ly/soundbulletbanda).

 

Um indie-rock dançante com influências que vão do post-punk revival e rock alternativo ao math rock. Essa é a marca da Sound Bullet, banda carioca que desde 2009 traz essas inspirações para uma sonoridade de guitarras pulsantes, uma cozinha enérgica e um vocal expressivo. Um projeto iniciado na faculdade pelo cantor e guitarrista Guilherme Gonzalez reuniu mais uma guitarra e bateria, em busca de um som mais sério e compromissado. Completaram o time o baixista Fred Mattos e, posteriormente, o baterista Pedro Mesquita. Em 2015, Henrique Wuensch veio para assumir a guitarra de Everton Apecuitá. De lá para cá, a Sound Bullet vem se firmando como uma das bandas mais atuantes no cenário independente carioca, fazendo crônicas urbanas sobre sociedade, amor e relacionamentos em geral.

Tais Feijão (http://bit.ly/taisfeijao).



A cantora e guitarrista mistura ritmos brasileiros com o Jazz, criando ali uma singularidade de sons. Sua carreira começou, quando, ainda pequena, despertou a curiosidade pelos sons do violão, o qual tinha que praticar escondido. Taís buscou ampliar seus conhecimentos, estudou três anos no conservatório de música Villa Lobos e especializou-se em guitarra. As composições vieram de acordo com as experiências e sensibilidades do simples sentir, que hoje mostram e levam o ouvinte a ter reflexões íntimas e impactantes.

The Bunker Band (http://bit.ly/thebunkerband). 

 

Banda formada em 1999 com raízes no rock inglês do anos 90. Vinda do Brasil/Rio de Janeiro, e misturando influências que vão dos Beatles a The Charlatans.

SOBRE A LEVI’S®
Desde a sua fundação, em 1853, a Levi’s® é frequentemente vinculada à música, e já vestiu e participou ativamente da carreira de inúmeros artistas, como Elvis Presley, Tina Turner, Madonna e Bruce Springsteen. É por conta dessa proximidade, e por carregar em seu DNA o fomento à música independente, que se viu necessária a criação da Levi’s® Music, uma plataforma ativa no Brasil desde 2007 que já colaborou com artistas como Mallu Magalhães, Vanguart, Forgotten Boys, Drive, Cine, Garotas Suecas, Jennifer Lo-Fi, Copacabana Club, The River Raid, Tiê, Stellabella e Zemaria. Em 2016, promoveu a primeira edição do concurso cultural “Original’s Studio”, em que selecionou oito bandas independentes de São Paulo para gravar gratuitamente uma música em estúdio, com todo apoio e estrutura profissional.  Neste ano, o projeto segue em sua segunda edição.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários