Lisboa de mãos-dadas com Roberto Carlos

DO TEXTO: Os fãs de Roberto Carlos em Portugal rejubilaram quando tomaram conhecimento de que o rei estaria no país luso para comemorar os seus 76 anos de vida

 

Por: Carlos Alberto Alves

Quando Roberto Carlos assinalou os seus 74 anos de idade, com um show na Arena do Palmeiras, em São Paulo, lá estive presente como jornalista. Nessa altura, estava eu a residir em São José dos Campos onde, no final do ano passado, Roberto Carlos atuou.
No show que assinalou os seus 74 anos (os 75 foram celebrados na sua terra natal, Cachoeiro de Itapemirim), Roberto Carlos contou com a presença de um número significativo de fãs e outra coisa não era de esperar. Lá deparei com muitas caras conhecidas, muitas delas seguidoras no nosso Portal Luso – Brasileiro Splish Splash.
Os fãs de Roberto Carlos em Portugal rejubilaram quando tomaram conhecimento de que o rei estaria no país luso para comemorar os seus 76 anos de vida, com dois shows em Lisboa e outros dois na cidade do Porto. E, no Porto, quem mais festejou com esta decisão do rei? Sem dúvida alguma, o nosso bom amigo e administrador deste Portal Luso – Brasileiro Splish Splash, Armindo Gonçalves Guimarães, ele que é considerado o maior fã de Roberto Carlos em Portugal.
Desde que escrevo sobre o maior ícone da canção romântica na América do Sul, sempre acompanho e consequentemente presente no que se diz e o que se faz neste dia 19 de abril. As homenagens escritas, sobretudo estas, maior incidência nas redes sociais. E sabe-se que, no facebook, existem mais de uma centena de páginas relacionadas com Roberto Carlos.
No Brasil há quase 14 anos (7 dos quais escrevendo sobre Roberto), não deixei, de forma alguma, de ser português, mas tenho o maior respeito por este Brasil que me acolheu de braços abertos. De facto, também fiquei orgulhoso com a opção de Roberto Carlos, uma vez que, para essa comemoração, a Itália também estava na agenda. Mas Roberto não esqueceu o seu carinhoso portuguesismo, advindo de raízes dos seus próprios pais. E no espaço de dois anos (2015 e 2017), igual número de turnês entre Lisboa e Porto. Dois shows em cada cidade e assim uns felizes e outros contentes. E é caso para se dizer que Roberto “fez empate” (2-2) entre Lisboa e Porto.
Esperamos que o show desta noite em Lisboa decorra dentro de toda a normalidade e que os lisboetas – e não só estes – festejem de mãos-dadas com Roberto a passagem deste aniversário. É apenas mais um ano, porque Roberto ainda não pensa na sua aposentadoria.
E ainda muito vou escrever sobre Roberto. Salve, dia 19 de abril, encerrando com aquela minha conhecida frase: VIVE LE ROI!

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários