José Dias e Daniela Pereira venceram o III BTT XCO Vila de Melgaço

DO TEXTO:



Armindo Guimarães
Portal Splish Splash

Nova pista de XCO foi bastante elogiada pelos participantes

José Dias, Campeão Nacional de Cross Country Olímpico, e Daniela Pereira venceram em elites o III BTT XCO Vila de Melgaço, terceira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros. O III BTT XCO Vila de Melgaço decorreu ontem no Monte de Prado (Melgaço) e contou com a participação de mais de uma centena de atletas, provenientes de todo o norte do País e da Galiza. O evento foi disputado numa nova pista de XCO bastante elogiada pelos participantes, tendo-se saldado num êxito desportivo e organizativo.

O evento era pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros, para o Campeonato Inter-Regional Minho e para o Porto de Cross Country Olímpico e foi promovido em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço), com o apoio do Município de Melgaço.

Resultados

José Dias (Seissa / KTM - Bikeseven / Matias e Araújo  / Frulact), campeão Nacional de BTT XCO 2016 na categoria de Sub23 e atleta da seleção nacional de BTT, venceu em elites o 3º BTT XCO Vila de Melgaço, terceira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros, deixando Fábio Ribeiro (PRoRebordosa / Oforsep / RJ Group) na segunda posição e Francisco Azevedo (individual) na terceira. Em elites femininas, Daniela Pereira (Saertex Portugal / Edaetech) somou a primeira vitória no Campeonato do Minho de 2017, enquanto Daniela Araújo (Tomatubikers/Toyota - Macedo & Macedo) terminou no segundo posto e Ana Ramalho (BTT Matosinhos) no terceiro.

Em juniores os vencedores foram André Terroso (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e Ana Moreira (Tomatubikers/Toyota - Macedo & Macedo), enquanto nas categorias de masters os triunfos foram do Campeão Nacional Ruben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde) em master 30, de Monserrat Alonso (SAERTEX Portugal / Edaetech) em masters femininos, de José Magalhães (ASC/Focus Team/Vila do Conde) em master 40 e de Rodolfo Lopes (ASC/Focus Team/Vila do Conde) em master 50. Gonçalo Magalhães (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e a Joana Santos (Tomatubikers/Toyota - Macedo & Macedo) foram os melhores na categoria de cadetes. Na vertente de promoção venceu Marco Santos (Mouquim / Afacycles / Eugénios / Bargauto ). A vitória coletiva no 3º BTT XCO Vila de Melgaço foi da ASC/Focus Team/Vila do Conde (competição).


O 3º BTT XCO Vila de Melgaço teve o apoio do Município de Melgaço, da Federação Portuguesa de Ciclismo, MAPFRE | Seguros, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Salvaggio, Controlsafe, AFAcycles, Bike Magazine (revista oficial), Anselmo Mendes, Quintas de Melgaço - Paixão e Tradição, Quinta do Regueiro - Alvarinho, Dom Ponciano - Alvarinho, Dona Paterna - Alvarinho, Melgaço - Água Mineral Natural, Melgaço Alvarinho Houses, Monte Prado - Minho, Inês Megra - Alojamento Local, MonçãoBike, Polisport, João Pires - Internacional Transportes, EuroPierre, Iluza, CFAM, Melpellets, Centro Óptico Ibérico, Mini Preço - Melgaço, Farmácias Vale do Mouro, Narom e Vitalis.

O Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros prossegue no próximo dia 30 de abril com a realização do  6º BTT XCO Paredes de Coura, seguindo-se o 20º BTT XCO C.N.E / Gondar Jovem – Taça Manuel Abreu (7 de maio), 11º BTT XCO de Felgueiras (16 de julho), 7º BTT XCO Os Braguinhas – Troféu Manuel Ferreira (3 de setembro), 14º BTT de Creixomil - Barcelos (10 de setembro),19º BTT XCO - ACRAP (24 de setembro) e o 3º BTT XCO - Souto Santa Maria (15 de outubro).

O Centro de Estágios de Melgaço

O Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço) - que este ano já acolheu a Taça de Portugal de Ciclocrosse e Campeonato do Minho de Ciclocrosse - Herdmar, é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica, como na vertente competitiva ao mais alto nível.

O Melgaço Sports Center, centro de treinos oficializado pela UEFA, é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível. O complexo constitui-se como um pólo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos.

Divide-se em duas grandes áreas: a área de lazer, com diversos equipamentos que permitem a prática do desporto de manutenção e equipamentos destinados a atividades lúdicas e culturais; e a área destinada ao desporto de alta competição, servida por infraestruturas capazes de acolher diversas modalidades, tanto para competição como para treino. É nesta última área que se situa o Centro de Estágios, dotado de um conjunto de equipamentos próprios, disponibilizados em exclusivo aos clubes em estágio. É composto por estádio de futebol, pista de atletismo, campo de treinos, balneários, clube saúde, ginásio de manutenção, salas de tratamentos e massagem, entre outros.

Estes equipamentos encontram-se vedados ao exterior, mas interligados entre si, visando oferecer as condições necessárias a um melhor estágio, em segurança, tranquilidade e com privacidade.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários