Livro Roberto Carlos * Eduardo Lages - Conversas com a minha imaginação: li e recomendo!

DO TEXTO: O livro, de mais de 500 páginas, tem em torno de 50 conversas hilárias do portuga com o rei e seu staff, além de 11 bate-papos com Eduardo Lages e 32
Recebi em minha casa, no último dia 21 de dezembro, uma agradabilíssima surpresa: o livro Roberto Carlos * Eduardo Lages - Conversas com a minha imaginação, de autoria do grande amigo Armindo Guimarães, direto de Portugal. Apesar da correria desenfreada, normal para um professor que trabalha em duas escolas, tive tempo de folhear e até ler aleatoriamente alguns capítulos, e fiquei impressionado com tudo: o livro é de uma qualidade física excelente, além do visual e da capa bem criativa. E o que dizer do conteúdo? M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
O livro é uma brasa, mora!

Recebi em minha casa, no último dia 21 de dezembro, uma agradabilíssima surpresa: o livro Roberto Carlos * Eduardo Lages - Conversas com a minha imaginação, de autoria do grande amigo Armindo Guimarães, direto de Portugal. Apesar da correria desenfreada, normal para um professor que trabalha em duas escolas, tive tempo de folhear e até ler aleatoriamente alguns capítulos, e fiquei impressionado com tudo: o livro é de uma qualidade física excelente, além do visual e da capa bem criativa. E o que dizer do conteúdo? M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Só mesmo uma pessoa altamente inteligente e gabaritada como o gajo para presentear a nós, fãs de carteirinha, RG e CPF do rei Roberto Carlos e do Maestro Eduardo Lages, com tamanha obra. Muita criatividade, humor e aquela velha dúvida que paira no ar: será se é ficção ou verdade mesmo? Pois do jeito que o autor escreve, acho que até ele se confunde e às vezes pensa que aconteceu realmente (rsrsr).  Ainda falta ler todo o livro, mas o que já vi me deixou curioso, alegre e honrado, pois fui algumas vezes citado nas matérias e nos bate-papos que já fazem parte do imaginário coletivo dos fãs do NMQT. 

O livro, de mais de 500 páginas, tem em torno de 50 conversas hilárias do portuga com o rei e seu staff, além de 11 bate-papos com Eduardo Lages e 32 textos publicados no Portal Splish Splash e/ou Portal Clube do Rei (onde tudo começou...), incluindo os respectivos comentários dos leitores. Enfim, recomendadíssimo pra quem gosta de uma boa leitura, se amarra em histórias (ou seria estórias) engraçadas e, é claro, é fã do rei e do maestro. Já estou na torcida para o lançamento do volume 2 do livro, pois o portuleiro tem o dom da escrita e uma incrível capacidade de criação literária, próprias de pessoas intelectuais.  

Parabéns, amigo Armindo, por ser esse fã tão admirado e dedicado. Sua obra é uma grande demonstração de amor aos seus ídolos, pois com certeza não foi tarefa fácil arquivar e organizar todo esse material ao longo desses 11 anos. Obrigado também por fazer meu Natal mais completo. Felicidades, pá!


POSTS RELACIONADOS:
6 Comentários

Comentários

  1. Concordo. Na altura que recebi o livro, também fiz o respectivo comentário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso aí, amigo Carlos Alberto. O livro é muito bom mesmo. Uma grande demonstração de amor aos ídolos.

      Eliminar
  2. Que maravilha amigo Derbson, este Livro é uma valiosíssima "Obra Literária" , é fantástico! Nosso amigo Armindo Gonçalves Guimarães é um grande Escritor, sabe fazer uso das letras de uma forma mágica, tem o poder de nos envolver de tal maneira, que fica difícil acreditar que é uma ficção. É sensacional!
    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente, amiga Alba. Envolvimento total. Obra ímpar.

      Eliminar
  3. Amigo Derbson, se eu precisar de um prefácio, já sei a que porta bater. Grande abraço, bicho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valeu, pá. É fácil falar do que tem boa qualidade. Abração, bicho.

      Eliminar