Grande Noite de Fados, com a fadista portuguesa Joana Reais - Porto Alegre



Café Fon Fon em uma noite de fados

Vicente Nolasco

Será nesta quarta-feira a apresentação única do Café Fon Fon especialmente destinada aos fados.

Trata-se de um espetáculo intimista, por entre fados clássicos e fados contemporâneos, numa homenagem ao estilo musical português elevado a Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Joana Reais, cantora portuguesa natural de Lisboa e radicada em São Paulo desde 2015

Joana Reais, cantora portuguesa natural de Lisboa e radicada em São Paulo desde 2015, é a voz deste elogio à terra que a viu nascer. Ela se apresenta acompanhada pelos músicos Beto Chedid na guitarra portuguesa, Diego Costa no violão e Cézar Ferreira no acordeon.


O Fado, antes de ter sido música, era um sentimento português descrito frequentemente nos poemas de Luís de Camões. Como qualquer arte viva, sofreu influências árabes, irlandesas, escandinavas, brasileiras, e até mesmo africanas. Tem na sua origem ligações com outros estilos musicais, e por esta razão, não será de se estranhar que se vislumbre uma milonga, um samba ou até uma valsa nesta noite.


Serviço:
 
Grande Noite de Fados

Café Fon Fon (Vieira de Castro, 22)

31 de Agosto, quarta, 20h30 (abertura do café 20h)

Couvert artístico: R$ 25,00

Reservas pelos fones: 93727362/93080285​

In
clicrbs
--------------
Grande Noite de Fados - Nem às Paredes Confesso

Música de Artur Ribeiro, Max e Ferrer Trindade, interpretada pela cantora lisboeta Joana Reais e pelos músicos portoalegrenses Romes Pinheiro (violão) e Beto Chedid (guitarra portuguesa) no programa Estação Cultura, da TVE. Outubro de 2015.


Enviar um comentário

1 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !