Morre chinês mais velho do mundo - 256 anos de idade!

DO TEXTO:

Por: Renato Duarte Plantier

No território da China morre chinês mais velho do mundo, nada mais nada menos que Li Ching-Yuen, que teve mais de 20 esposas e quase 200 filhos. De acordo com este cidadão especialista na área herbalista, seu grande segredo para viver tanto sem dúvidas foi a qualidade da alimentação.

Centelha asiática, ginseng e arroz formavam a grande base alimentar do chinês. Li Ching também era perito em artes marciais e praticante de TAO. Há quem diga que este homem apenas conseguiu tamanha façanha graças às dezenas de anos que passou meditando nas montanhas tibetanas.

Morre chinês mais velho do mundo, uma grande perda para a humanidade. O mestre também era perito em respiração, ao ponto de manter meditação perfeita por horas ou dias. Quando ficava doente somente recebia tratamento via ervas medicinais.

Amigos e discípulos indicam que outro dos grandes segredos dele foi realizar exercícios físicos todos os dias, pelo menos até 120 anos de idade.

Por volta da década de 1920 o General Yang, do Exército Revolucionário da China, indicou nos seus escritos que conviveu parte de sua vida com o histórico Ching, momento no qual descreveu o ancião com uma aparência perfeita e pele firme capaz de gerar inveja aos “garotos” de 50 anos.

Morre chinês mais velho do mundo, um dos grandes símbolos da China milenar.

In Viagens de Notícias

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Não há a certeza sobre a veracidade desta notícia que corre no Facebook e em vários sites. Uma outra notícia dá conta que nem a foto é do tal Li Ching-Yuenm mas sim de uma uma chinesa que faleceu em 2013 aos 127 anos de idade.
    http://www.e-farsas.com/morre-o-chines-mais-velho-do-mundo-aos-256-anos-sera.html

    ResponderEliminar