Vinhos de Portugal estarão presentes em eventos especiais em BH

DO TEXTO:
  Uaine Night é uma ótima oportunidade para conhecer mais profundamente os vinhos de Portugal           

BH recebe eventos especiais com vinhos de Portugal 

Lorena Martins
 
Projeto Aproxima vai realizar a primeira edição do Uaine Night no Belvedere com alguns dos melhores rótulos de vinhos portugueses da região do Alentejo


Uma noite repleta de vinhos em uma festa de rua. Batizado de Uaine Night, o projeto estreia na próxima quinta-feira (28), das 19h às 23h, e levará ao elegante bairro Belvedere os vinhos da região do Alentejo, em Portugal, uma forma de aproximar a cidade de outras regiões do Brasil.

Com entrada franca, o evento limitará o público em 700 pessoas, que poderão comprar vinhos em taças ou em garrafa nas 10 barraquinhas que serão ocupadas pelas vinícolas alentejanas, num trecho devidamente reservado da rua Jornalista Djalma Andrade, no bairro Belvedere.

Nesse mesmo ambiente, outras cinco barracas serão ocupadas por chefs e restaurantes locais, que colocarão à venda receitas que poderão ser harmonizadas com os vinhos. Tudo acompanhado pela boa música, com DJ e uma banda de jazz.

Mais vinho

No sábado, 30 de abril, os Vinhos do alentejo serão novamente convidados  da Feirinha Aproxima, que vai acontecer nos jardins da Casa Fiat de Cultura. A ideia é harmonizar a bebida com produtos mineiros, comidas, sanduíches, quitandas, queijos e outras delícias da gastronomia mineira.  Na feira haverá também a presença do crítico de vinhos Alexandre Lalas (revistas “Gula” e “WINE”), o jornalista Miguel Icassatti (“WINE”) e o chef Eduardo Maya conduzirão provas comentadas. A entrada é gratuita e a Feirinha acontece de 10h às 17h. Mais informações em facebook.com/events/678478642291575
Veja quem são os participantes do Uaine Night:

Vinhos do Alentejo:

    1- Esporão
    2- Herdade dos Cortéis
    3- Herdade de São Miguel
    4- Forte Real
    5- Companhia das Quintas (Vinho Gaião)
    6- Quinta Ribeiro Santo (Vinho Flor de Maio)

Gastronomia Mineira:

    1- Steak Me
    2- Zeppe Pizza
    3- Djalma Mercearia
    4- Salumeria Talho
    5- Dona Lucinha
    6- O Sentido do Gosto
    7- Roça Capital - queijos mineiros
    8- Chef Irving Kraft
    9- Chef Gabriel Trillo
  10- Cadê Meu Brigadeiro?

É de não perder!


In O Tempo

--------------------

 Carlos Paião e Cândida Branca Flor - Vinho do Porto


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários