Roberto Carlos em Fortaleza,emocionante show

DO TEXTO:

Roberto Carlos emociona mais de 7 mil fãs em Fortaleza

Um show de Roberto Carlos nunca será um sim simples acontecimento. Não importa quantas vezes tenha se apresentado na capital cearense em seus mais de 60 anos de estrada, o cantor sempre levanta multidões e emociona. E, na esperada noite deste 9 de abril, no Centro de Eventos, não foi diferente. Diante dos clássicos românticos, a comoção dos mais de 7 mil fãs, que agregaram diversas gerações, foi gigantesca. Afinal, tratava-se do Rei.

O advogado Francisco Lacerda e a esposa, a delegada Mozarina Lacerda, mesmo sendo fãs experientes, não seguravam a emoção. "Sempre vamos aos shows do Roberto. Não sei nem dizer a quantos fomos. Estivemos em Israel e em um dos cruzeiros onde ele se apresentou, e a expectativa é sempre a mesma", garantiu Francisco. "Somos fãs desde o início da carreira dele.Minha preferida com certeza é"Detalhes".

Já para a professora Zicleide Lima e a estudante Natália Lima, mãe e filha, a noite teve um gostinho diferente. Era a primeira vez que as duas iam a um show de Roberto."Só de escutar o disco já mexe com a gente. Imagina ao vivo", disse Zicleide. A filha conta que o amor pelo ídolo veio de escutar as canções desde pequena. "Acho que as músicas do Roberto são atemporais. Por isso ele agrega gerações", opinou a jovem.

 O show

Após a prévia instrumental com a entrada da fiel orquestra RC-9, Sua Majestade subiu ao palco um pouco depois das 22h30, somando mais de meia hora de atraso, o que não diminuiu a empolgação da plateia, ansiosa pela entrada do ídolo. Usando terno azul e camisa branca, Roberto deu início ao repertório, já considerado patrimônio nacional, com a emblemática “Emoções”. A platéia, claro, aplaudiu, cantou junto e se emocionou.

Logo em seguida, o Rei cumprimentou o público, falou da felicidade de estar mais uma vez em Fortaleza e emendou as românticas "Como Vai Você” e "Além do Horizonte”.

Durante o show, o Rei surpreendeu não pela escolha das canções, mas pelos novos arranjos, frutos do mais recente trabalho, "Primeira Fila", álbum de 17 faixas gravado ao vivo no ano passado, no estúdio Abbey Road, em Londres.

Assím, hits mais dançantes como "Ilegal, Imoral ou Engorda", "O Calhambeque" e "Negro Gato", ganharam destaque no naipe de metais da RC-9, relembrando uma fase mais soul da carreira do músico. Já "Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo", quem diria, trouxe uma pegada mais próxima ao reggae. "Fiquei com medo desses novos arranjos", confessou o astro, que mesmo assim, se disse contente com o resultado.

Roberto ainda arriscou no italiano ao interpretar a bela "Canzone Per Te" e emocionou com a inesquecível "Cavalgada", deixando o público de pé com a qualidade do som no final quase que apoteótico brilhantemente executado pela orquestra.

Mas foi mesmo com "Detalhes" que Roberto fez a multidão cantar junto. Tocando violão, ele apresentou uma versão bem intimista do grande clássico, o preferido entre muitos dos fãs.

O show teve espaço ainda para canções religiosas como "Nossa Senhora" e "Jesus Cristo". A última marcou o fim do espetáculo com grande energia e o esperado momento em que o público foi liberado para se aproximar do palco e disputar uma das dezenas de rosas brancas e vermelhas que o Rei distribuiu após beijá-las uma a uma.

Para quem temia problemas técnicos ou mesmo na voz do cantor após os contratempos do show de Porto Alegre, no dia 02 de abril, Roberto, que completa 75 anos ainda este mês, mostrou que continua com o canto impecável. Com perpeccionismo e entre um gracejo e outro, ele comandou um show correto, sem surpresas, porém sempre emocionante.

 Confira o setlist completo:

 Emoções
 Como Vai Você
 Além do Horizonte
 Ilegal, Imoral ou Engorda
 Detalhes
 Desabafo
 Outra Vez
 Lady Laura
 Nossa Senhora
 O Calhambeque
 Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo
 Mulher Pequena
 Negro Gato
 Canzone Per Te
 Proposta
 Cavalgada
 Se Você Pensa
 Esse Cara Sou Eu
 Como É Grande o Meu Amor Por Você
 Jesus Cristo

in-http://diariodonordeste.verdesmares.com.br
                                   


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários