Roberto Carlos deve lançar disco de inéditas ainda em 2016, diz maestro Eduardo Lages

DO TEXTO:
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
Por: Gustavo Foster

Depois de quatro anos sem apresentar músicas novas, Roberto Carlos deve lançar um disco de inéditas ainda em 2016. Quem levanta a possibilidade é o maestro Eduardo Lages, que trabalha diariamente ao lado do Rei há 39 anos. Segundo Lages, a ideia vem sendo conversada nos bastidores, apesar de não ser algo anunciado oficialmente.

– Existe a ideia de gravar um CD de músicas inéditas este ano. Não é uma afirmação dele, mas minha. Estou sentindo isso no ar, é uma ideia que está rolando. Até eu, que faço música para ele, estou correndo atrás para ver se faço algo – garante o maestro.

A última música inédita lançada por Roberto Carlos foi Esse Cara Sou Eu, em formato de EP em 2012, ao lado da também inédita Furdúncio e das regravações de A Mulher que eu Amo e A Volta. A faixa-título foi trilha sonora da novela Salve Jorge e foi regravada em espanhol.

Lages diz ainda que, após um longo período introspectivo, em que sofria o luto da perda de sua esposa Maria Rita, Roberto Carlos vem se mostrando "mais alegre, expansivo, empolgado" ultimamente. O maestro diz que isso faz com que o Rei se sinta mais encorajado a experimentar novas sonoridades, e não descarta um retorno ao rock 'n' roll que pautou o início de sua carreira.

– O Roberto é muito antenado. Ele está com o espírito muito jovial. Passada toda aquela fase depois do falecimento da esposa dele, em que ele se recolheu, ele agora está mais alegre. Claro que o clima dele é a música romântica, mas não duvido que saia um bom rock. Isso é falado de alguma forma, apesar de não ser uma certeza, é uma coisa que eu sinto no ar, uma coisa de intuição, até porque eu conheço ele há muito tempo.

Roberto Carlos se apresenta no Rio Grande do Sul nesta semana. O Rei tem shows marcados em Novo Hamburgo, no Teatro Feevale, nesta quarta-feira (30), e em Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna, na quinta-feira (31) e no sábado (01).

In http://zh.clicrbs.com.br

Nota da Redação do Portal Splish Splash: Relembre Roberto Carlos cantando Esse cara sou eu, no especial de 2012:

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. parabéns roberto que deus lhe abençoe e que seus 75 anos seja de muita saudê e inspiração pra nos presentear com um disco novo feliz aniversario

    ResponderEliminar