Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash com ANTONIO ALVES

DO TEXTO:


A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlística que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A seleção da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo GuimarãesCarmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevista que segue é com o fã Antonio Alves, de São Paulo. Confira:

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar de Roberto Carlos?

ANTONIO ALVES - Quando eu era criança ouvia muitas músicas dele no rádio.

PSS - Você se considera um grande fã?

AA – Sim, me considero um grande fã. Sou fanático pelo Rei.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com uma pessoa especial, qual música do rei colocaria pra tocar?

AA - A música seria Como é Grande o Meu Amor Por Você.

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

AA - Sim, desde o momento em que comecei a ouvir suas músicas ele começou a fazer parte da minha vida.

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto.

AA - Uma vez comprei um LP novo do Roberto numa loja. Quando cheguei em casa, era o mesmo disco, porém com outra capa, mais velha. Voltei na loja uma fera para trocar o disco.

PSS – O que você coleciona de Roberto Carlos? 

AA - Todos os LPs do Brasil e alguns importados (menos o Louco Por Você, de 1961), as fitas cassetes e todos os DVDs, CDs e os três filmes dele e várias revistas.

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

AA - A Distância, de 1972.

PSS – Você sabe todas as músicas do rei de cabeça, além dos respectivos anos e o tempo da música. Como consegue memorizar tanta informação?

AA - Desde 1978 compro o LP dele, ouço suas canções, e estudo as músicas e os compositores e o tempo de duração de cada canção. Sendo assim, cronometrava o tempo de duração de cada canção que estão nos CDs originais do Roberto. 

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

AA - Gostaria que ele voltasse a cantar Por Amor de 1972 e Rotina de 1973. São duas canções lindas.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

AA - 1 A Distância de 1972, 2 Proposta de 1973, 3 Cavalgada de 1977, 4 Lady Laura de 1978, 5 As Baleias de 1981, 6 Fera ferida de 1982, 7 O Côncavo e convexo de 1983, 8 Luz divina de 1991, 9 Tem Coisas que a gente Não Tira do Coração de 1996, 10 Esse Cara sou Eu de 2012.

PSS – Qual seu disco(ou CD) preferido de RC? E capa?

AA - Meu disco preferido é o de 1973 e a capa do disco é de 1969.

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respectivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais a impressionam e porquê.

AA - As três músicas que mais me impressionam são O Homem de 1973, O Progresso de 1976 e Amazônia de 1989. Uma religiosa e duas ecológicas. 

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

AA – Sim, simpatizo com RC9 pela qualidade de serem grandes músicos. A maioria acompanha o Roberto desde o começo de sua carreira.

PSS – Se tivesse a oportunidade de estar ao lado do rei, o que falaria a ele?

AA - Para mim seria uma honra estar ao lado do Rei, poder dizer que sou seu fã e que conheço toda sua discografia e tirar uma foto ao seu lado.

PSS - O que mais gosta na personalidade de RC?

AA - O que eu mais admiro no Rei é sua simplicidade, humildade e o carinho que ele trata seus fãs.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase de uma música de RC que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

AA - A frase seria: Eu pensei que pudesse enganar a mim mesmo dizendo que essas coisas da vida em comum não ficavam marcadas, música Costumes de 1979.

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que você gostaria que lhe tivéssemos feito.


AA - Gostaria que você tivesse me perguntado se eu gostaria de estar frente a frente com o Rei Roberto Carlos em seu camarim. Resposta: Com certeza!



Entrevista conduzida por
Derbson Frota

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários