Da minha mesa de trabalho – Isto é Roberto! (32)

DO TEXTO:




Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9



O circo e a história do gordo e quase cego de nome Pires. Lentes fortíssimas, mas quase que não enxergava nada. Mas se virou como empresário.

A HISTÓRIA DO CIRCO (2) 

Roberto mandou então chamar o gordo e quase cego Pires, que usava óculos fundo-de-garrafa e mesmo assim quase não enxergava nada, para organizar um show no melhor circo do Rio. Pires era escrevente de um Cartório de Notas na Rua São José, Rio, e se virava como empresário. Recebeu de Roberto não só a incumbência de organizar o espetáculo, mas também de promover uma grande badalação para “lutar o circo”. O show acontecia numa noite de gala (as noites de gala eram as de sexta – feira e as dos sábados).

No dia marcado, o circo estava lotado. Foi um show inesquecível. Principalmente para o Pires: fim de espetáculo, Roberto está descansando no seu improvisado camarim, quando o desajeitado gordo vai chegando de mansinho com um enorme saco nas mãos.

Carregava não só a arrecadação, mas o bem-sucedido resultado do seu trabalho. Roberto Carlos nem quis nem saber quanto tinha dentro do saco. Olhou com ternura para o suado gordo e nem estendeu a mão para pegar o pacote; Limitou-se a uma frase: “Esse dinheiro é para você operar os olhos”. O gordo Pires enxergava pouco, mas Roberto Carlos já enxergava longe.

LINHA DO TEMPO

1984

A canção Caminhoneiro foi executada mais de três mil vezes nas rádios de todo o Brasil em um único dia.

1985

Verde E Amarelo é tocada três mil e quinhentas vezes nas rádios de todo o Brasil em um único dia.

1988

Recebeu o Grammy de melhor cantor latino-americano.

CONTINUA

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários