Conheça parte do reportório que Roberto Carlos vai cantar em Porto Alegre

DO TEXTO:

Saiba o que Roberto Carlos deve tocar nos shows em Porto Alegre

Maestro do Rei garantiu que repertório está mais "vivo e jovial"

Menos de um ano após sua mais recente passagem por Porto Alegre, quando emocionou um Beira-Rio lotado com uma sequência impressionante de sucessos, Roberto Carlos volta à capital gaúcha para uma apresentação mais intimista e com espírito jovial, desta vez no Auditório Araújo Vianna. Como é recorrente – e como garantiu o maestro Eduardo Lages – novamente não devem faltar os maiores sucessos da carreira do Rei, como Emoções, Detalhes e Jesus Cristo (música que há muito tempo fecha as apresentações do artista). O que não impossibilita algumas surpresas, seja em forma de arranjos mais arejados, seja em forma de novas músicas no repertório.

Com base nas últimas apresentações, em indícios dados por Lages em entrevista e em garantias dadas pela produção do espetáculo, organizamos uma possível lista de 15 músicas (a média de canções apresentadas nos shows do Rei é de 20) que devem estar presentes no show que Roberto Carlos vai apresentar em Porto Alegre. Confira:

 Emoções

Essa é inevitável. A voz do Rei cantando "quando eu estou aqui..." é a abertura quase oficial de seus shows. Foi assim no ano passado, deve ser assim em 2016. Apesar de algumas novidades, a apresentação de Roberto Carlos no Araújo Vianna não deve deixar de lado o clima romântico que marcou a carreira do cantor – e é claro que um de seus maiores sucessos não poderia ficar de fora. Composição de Roberto e Erasmo, Emoções foi gravada pela primeira vez em 1981.

 Eu te Amo, te Amo, te Amo

        

Outra garantida. A música de 1968, um dos primeiros grandes sucessos do Rei, já é figurinha carimbada no repertório de seus shows, mas ganhou ainda mais importância recentemente, porque ganhou status de música de trabalho do disco Primera Fila, que reúne os maiores hits do Rei em regravações no mítico estúdio Abbey Road, em Londres.

 Lady Laura

A homenagem de Roberto Carlos a sua mãe é um dos momentos mais emocionantes do show, principalmente depois de 2010, quando Laura Moreira Braga, a Lady Laura, morreu, aos 96 anos. Atualmente, o Rei diz que não sente mais alegria em cantar a música – ainda que mantenha a composição em seu repertório.

 Esse Cara sou Eu

       

Sucesso mais recente do Rei, tornou-se presença obrigatória em seus shows. A música foi trilha da novela Salve Jorge e fez parte de um EP que vendeu mais de 1,7 milhão de cópias.

 Além do Horizonte

Também já faz parte do repertório padrão do Rei. Escrita por ele, em parceria com Erasmo Carlos, o sucesso ganhou sobrevida em 2013, quando deu nome a uma novela da Globo – a música tema foi regravada pelo Tremendão. Em 2005, a banda mineira Jota Quest também gravou uma versão da música, que foi originalmente lançada em 1975.

 Detalhes

       

A canção de 1971 disputa com mais duas ou três o posto de maior sucesso da carreira de Roberto Carlos. É a parte do show em que o Rei senta no banquinho, empunha o violão e dá seu espetáculo particular. Neste momento, o público fica em dúvida entre cantar junto e ficar em silêncio, para ouvir a voz marcante do cantor.

 Se Você Pensa

Uma das possíveis novidades do show em Porto Alegre. De acordo com o maestro Eduardo Lages, que acompanha o Rei há 39 anos, a canção de 1968 voltou ao repertório nesta nova turnê em uma versão "superatual, com um arranjo meio latino". Influenciada pelo soul norte-americana e com uma pegada mais rock 'n' roll, a música deve fazer parte de um momento mais agitado do show.

 Como é Grande o meu Amor por Você


       

Essa é garantia da produção do cantor, que confirmou a presença do hit de 1967, da primeira fase do cantor, no show de Porto Alegre. Ainda que faça parte do repertório de Roberto Carlos da década de 1960, quando o cantor ainda fazia o tipo roqueiro, mantém o clima romântico da apresentação.

 Ilegal, Imoral ou Engorda

Outra que pode ganhar um arranjo mais jovial, de acordo com as palavras do maestro Eduardo Lages. A música foi gravada pela primeira vez em 1976, ganhou muita versões, e, apesar de já fazer parte do repertório mais romântico do Rei, remete ao clima da década anterior, quando Roberto Carlos foi um dos precursores do rock no Brasil. Lages garante um "arranjo novo, mais jovem" para o hit.

 Café da Manhã



A música, gravada pela primeira vez em 1978, não fez parte do repertório do Rei no show mais recente em Porto Alegre, não fez parte dos últimos shows em outras cidades, mas é descrita pelo maestro Eduardo Lages como um dos "uma das oito músicas que não tem como não tocar". Portanto, apostamos nela no Araújo Vianna.

 Mulher Pequena

Música da década de 1990, gravada pela primeira vez em 1992, Mulher Pequena foi tocada pelo Rei em Porto Alegre no ano passado, faz parte da coletânea Primera Fila e deve fazer parte do repertório dos shows de quinta e sábado.

 Negro Gato

Outro clássico da fase roqueira de Roberto Carlos, a regravação de Three Cool Cats, feita para o álbum homônimo de 1966 é presença constante nos shows do Rei. Fez parte da apresentação dele por aqui em 2015 e deve reaparecer nos shows de 2016.

 Outra Vez

       

Presença inconstante nos shows de Roberto Carlos, esse grande sucesso, que começa com a clássica frase "você foi o maior dos meus sonhos", é uma possibilidade nos shows em Porto Alegre. Vem sendo tocada nas apresentações e integrou o repertório da apresentação do Rei no Beira-Rio. Os fãs das músicas românticas do cantor cruzam os dedos.

 Nossa Senhora

Essa também é quase inevitável. Um dos hinos religiosos de Roberto Carlos é presença constante em seus shows e normalmente é cantada na parte final da apresentação. Não deve ser diferente nesta nova vinda do Rei a Porto Alegre.

 Jesus Cristo

 Assim como Emoções, que já é presença garantida no início da apresentação, é de praxe que o show de Roberto Carlos termine com Jesus Cristo, momento em que o Rei distribui suas rosas e faz sua homenagem ao público.

in-http://zh.clicrbs.com.br
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários