A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlística que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.
A seleção da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.
A entrevista que segue é com a fã Adalgiza Santana, de Suzano, São Paulo. Confira: PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar de Roberto Carlos? ADALGIZA SANTANA - Eu nasci em 1958. Quando tinha 10 anos de idade comecei a colecionar fotos dele das revistas Sétimo Céu. Com 12 anos fui morar com meus avôs para estudar e eles escutavam muito as músicas de RC. Então passei a gostar das músicas também. PSS - Você se considera um grande fã? Por quê? AS - Sim, porque já fiz muitas loucuras para estar perto dele(risos). PSS - Se estivesse numa ilha deserta com uma pessoa especial, qual música do rei colocaria pra tocar? AS - Detalhes. PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como? AS - Sim, em todos os momentos da minha vida. PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto. AS - Tenho várias. Vou contar uma delas: Dois anos depois da morte de Maria Rita, em 2001, RC veio fazer um show aqui em Salvador. Eu fiz uma faixa com a frase "ROBERTO CARLOS PRA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO". Como eu não tinha dinheiro para comprar ingresso na frente, fiquei lá no último setor. Quando ele começou a cantar Jesus Cristo, saí pulando os cercados que separavam os setores e fui parar lá na frente. Consegui entregar a faixa nas mãos dele e de quebra ganhei a minha primeira rosa. Foi muita emoção(risos). PSS – O que vc coleciona de Roberto Carlos?
AS - Recortes de jornais, revistas, as rosas que ganhei dele, CDs, DVDs, vinil, ingressos dos shows... Enfim, tudo que diz respeito a ele. PSS – Qual(is) peça(s) de sua coleção você mais gosta?
AS - Um relógio com a foto de RC, feito de vinil, que minha amiga Egli me deu. PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”: AS - Por Amor e Detalhes. SS – Como foi seu(s) encontro(s) com Roberto Carlos no camarim? Qual a emoção daquele(s) momento(s)? AS - Já entrei no camarim quatro vezes. A primeira, no Cruzeiro de 2014. A segunda aqui em Salvador, no mesmo ano. A terceira no dia do aniversário dele em São Paulo, em 2015, e a quarta em Aracaju, também 2015. Foram emoções que nunca tinha sentido na minha vida. PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar? AS - Aquela casa simples. PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam? AS - Por Amor, Detalhes, Aquela Casa Simples, O Divã, Como é Grande o Meu Amor Por Você, Cavalgada, Desabafo, Parabéns, Jesus Salvador e o Terço. PSS – Qual seu disco(ou CD) preferido de RC? E capa? AS - Disco e capa de 1971 - Detalhes. PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respectivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais a impressionam e porquê. AS - Amazônia, As Baleias e Quero Paz. Todas essas músicas falam da natureza e da paz. PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê. AS - Maurício, Barba, Welington, Eduardo Lages e Wanderley. Esses são os que já tive a oportunidade de conversar. PSS – Qual a emoção de já ter sido entrevistada por algumas emissoras de TV e ter podido falar de seu amor pelo rei? AS - É uma emoção muito grande e uma responsabilidade maior ainda em falar o que você sente sem prejudicar a minha vida pessoal (risos). PSS - O que mais gosta na personalidade de RC? AS - O Carisma e atenção pelos fãs. PSS - Se tivesse que escolher uma frase de uma música de RC que mais se identificasse com você, que frase escolhia? AS - Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi. PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que você gostaria que lhe tivéssemos feito. AS - O que eu gostaria de fazer ainda: poder conversar com RC no programa de televisão, como por exemplo, os programas da Ana Maria Braga, Fátima Bernardes e Jô Soares.
PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar de Roberto Carlos?
ADALGIZA SANTANA - Eu nasci em 1958. Quando tinha 10 anos de idade comecei a colecionar fotos dele das revistas Sétimo Céu. Com 12 anos fui morar com meus avôs para estudar e eles escutavam muito as músicas de RC. Então passei a gostar das músicas também.
PSS - Você se considera um grande fã? Por quê?
AS - Sim, porque já fiz muitas loucuras para estar perto dele(risos).
PSS - Se estivesse numa ilha deserta com uma pessoa especial, qual música do rei colocaria pra tocar?
AS - Detalhes.
PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?
AS - Sim, em todos os momentos da minha vida.
PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto.
AS - Tenho várias. Vou contar uma delas: Dois anos depois da morte de Maria Rita, em 2001, RC veio fazer um show aqui em Salvador. Eu fiz uma faixa com a frase "ROBERTO CARLOS PRA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO". Como eu não tinha dinheiro para comprar ingresso na frente, fiquei lá no último setor. Quando ele começou a cantar Jesus Cristo, saí pulando os cercados que separavam os setores e fui parar lá na frente. Consegui entregar a faixa nas mãos dele e de quebra ganhei a minha primeira rosa. Foi muita emoção(risos).
PSS – O que vc coleciona de Roberto Carlos?
AS - Recortes de jornais, revistas, as rosas que ganhei dele, CDs, DVDs, vinil, ingressos dos shows... Enfim, tudo que diz respeito a ele.
PSS – Qual(is) peça(s) de sua coleção você mais gosta?
AS - Um relógio com a foto de RC, feito de vinil, que minha amiga Egli me deu.
PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:
AS - Por Amor e Detalhes.
SS – Como foi seu(s) encontro(s) com Roberto Carlos no camarim? Qual a emoção daquele(s) momento(s)?
AS - Já entrei no camarim quatro vezes. A primeira, no Cruzeiro de 2014. A segunda aqui em Salvador, no mesmo ano. A terceira no dia do aniversário dele em São Paulo, em 2015, e a quarta em Aracaju, também 2015. Foram emoções que nunca tinha sentido na minha vida.
PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?
AS - Aquela casa simples.
PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?
AS - Por Amor, Detalhes, Aquela Casa Simples, O Divã, Como é Grande o Meu Amor Por Você, Cavalgada, Desabafo, Parabéns, Jesus Salvador e o Terço.
PSS – Qual seu disco(ou CD) preferido de RC? E capa?
AS - Disco e capa de 1971 - Detalhes.
PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respectivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais a impressionam e porquê.
AS - Amazônia, As Baleias e Quero Paz. Todas essas músicas falam da natureza e da paz.
PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.
AS - Maurício, Barba, Welington, Eduardo Lages e Wanderley. Esses são os que já tive a oportunidade de conversar.
PSS – Qual a emoção de já ter sido entrevistada por algumas emissoras de TV e ter podido falar de seu amor pelo rei?
AS - É uma emoção muito grande e uma responsabilidade maior ainda em falar o que você sente sem prejudicar a minha vida pessoal (risos).
PSS - O que mais gosta na personalidade de RC?
AS - O Carisma e atenção pelos fãs.
PSS - Se tivesse que escolher uma frase de uma música de RC que mais se identificasse com você, que frase escolhia?
AS - Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi.
PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que você gostaria que lhe tivéssemos feito.
AS - O que eu gostaria de fazer ainda: poder conversar com RC no programa de televisão, como por exemplo, os programas da Ana Maria Braga, Fátima Bernardes e Jô Soares.
Derbson Frota
Gostou do post ou tem sugestões?
✍️ Deixe aqui a sua opiniãoComentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis