Fadista Maria Alcina e jornalista fazem apresentação pública de livro com show no RJ

DO TEXTO:

      Mundo Lusíada

O Centro Cultural João Nogueira (Imperator), localizado no bairro do Méier, Zona Norte do Rio, recebeu em 24 de fevereiro um público de mais de 500 pessoas para prestigiar o primeiro show da fadista Maria Alcina no local.

 Na platéia, estavam nomes de vulto da comunidade portuguesa carioca, membros de entidades religiosas, fãs da fadista e curiosos da cultura portuguesa. No final do show, houve apresentação pública do livro “Maria Alcina, a força infinita do Fado”, do jornalista Ígor Lopes, que conta a vida e obra da cantora portuguesa.

 Maria Alcina encantou o público. Emocionada, a fadista apresentou os fados mais tradicionais, e empolgou o público presente que queria participar do espetáculo.

 O show aconteceu no âmbito do projeto “Encontro com as Estrelas”, a convite do artista Marcio Gomes, que abre espaço no Imperator para a atuação de grandes nomes da música. E a vez da Alcina chegou.

 “Foi tudo muito lindo. Me senti nas nuvens. Cantar no Imperator era um sonho e com esse público enorme, alegre e maravilhoso… não poderia estar mais feliz”, revelou Alcina nos bastidores.

 O livro sobre a carreira da fadista, que já é sucesso no Rio, terá novas datas de lançamento em breve. Por enquanto, quem quiser se juntar às centenas de fãs que já têm o livro pode contatar o jornalista e autor pelo e-mail: igorpereiralopes@gmail.com ou pelo telefone (21) 96436-0223.

 “No livro, é possível conhecer mais sobre a fadista Maria Alcina, por meio de depoimentos de personalidades que presenciaram as suas alegrias e tristezas. A obra destaca-se por ser uma grande reportagem que reúne fatos apurados de forma rigorosa sobre a cantora”, comenta o autor.

 O pré-lançamento do livro recebeu cerca de 400 pessoas, na noite de 28 de janeiro, no Arouca Barra Clube, Zona Oeste carioca, com a presença de nomes ilustres.

in-http://www.mundolusiada.com.br
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários