Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash - CELIENE DIAS

DO TEXTO:


A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlística que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.
A seleção da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo GuimarãesCarmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevista que segue é com a fã Celiene Dias, de São Paulo. Confira:

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar de Roberto Carlos?

CELIENE DIAS - Comecei a gostar do Roberto dois anos depois dele lançar o CD Amor sem Limite. Assim como ele, perdi um grande amor, que é a minha Avó materna. É, porque o amor é pra sempre... Eu nunca tinha ouvido ou sabia quem era Roberto Carlos, e um dia um vizinho emprestou esse CD, que não tinha capa. Eu ouvi e me apaixonei! Nele Roberto dizia cantando, principalmente na música Amor sem limite, tudo que eu queria ter falado para minha avó (choro). Ele representava a minha dor e o meu Amor. E quando minha mãe devolveu o CD, sem eu saber, senti muita falta, e falei: Eu quero ouvir o CD de novo e quero conhecer esse cantor! Quando eu vi o nome, Roberto Carlos, e vi a foto dele, desculpa, mas a sensação foi: Não me é estranho esse rosto... Parece que a gente já se conhecia e se achou outra vez. Foi amor à primeira vista. E no CD também tem a música O grande amor da minha vida, canção que ficou marcada como a primeira vez em que eu vi o Roberto e começou esse grande amor.

PSS - Você se considera uma grande fã? Por quê?

CD - Sim. Um dos grandes motivos que me fizeram criar coragem para sair de casa e deixar minha família, meus amigos as coisas que eu gostava, meus costumes, foi o sonho e o amor que eu tenho pelo Roberto. Porque sem apoio de ninguém, sem recursos financeiros, era impossível eu chegar a realizar esse sonho. Por isso mudei de cidade/estado, para poder sentir esse sonho e ele ficar mais perto de mim (faço qualquer coisa nessa vida pra ficar um pouco do seu lado...). 
Há também um texto que, eu não sei dizer que escreveu, mas relata o que acredito sobre o que é ser fã. Ele diz mais ou menos assim: 
Ser fã não é apenas saber tudo sobre o ídolo. Não é saber os detalhes da sua vida privada. Não é apenas conhecer toda o seu obra e trabalhos. Não é apenas ver e rever constantemente tudo o que está relacionado a ele.
Ser fã, fã de verdade, é muito mais do que isso. Ser Fã é rir e chorar. É sofrer e festejar. É apoiar e lutar com todas as forças pelo sucesso de quem admiramos. É estar sempre com ele, nem que seja apenas em pensamento.  É sentir a força e as mensagens que eles nos transmitem. É defendê-los até o fim, contra tudo e contra todos. É apoiá-los e gostar sempre deles, independentemente dos seus defeitos e dos boatos.
Ser fã é considerá-los como pessoas normais e ao mesmo tempo considerá-los superiores aos outros.
Ser fã é trazê-lo sempre no coração. É simplesmente amar e não saber o porquê de tanto amor.
Ser fã é não saber o porquê e pensar que pouco importa, já que esse amor nos faz tão bem.
Ser fã de alguém que nunca vimos na vida e, se vimos foi por tempo recorde, poucos minutos ou até segundos. Tempo este, que não dá nem para falar nada, além de “sou sua fã”, “te amo”.
Como pode ser isso possível? Pode parecer que não, mas é. Há pessoas que nunca poderão compreender esse ‘SER FÃ’.
Ser fã é ter uma pessoa como referencial. Não é bem escolha, pois o fã simplesmente gosta de ver seu ídolo. Fica parado, encantado apenas por presenciar uma apresentação. Sem às vezes nem mesmo saber o porquê de gostar tanto daquele alguém que nunca lhe dirigiu uma palavra. Ser fã é perigoso. Pode ser idolatrar alguém que é tão humano quanto você. Existem pessoas que simplesmente vivem por seus ídolos.
Ser fã é tipo de amor puro. Um amor dedicado, sincero, que nasce do sorriso desse alguém que te cativa à distância. Parece coisa de alma!
É por tudo isso e por tudo que vai além do que simples palavras possam dizer que eu me considero uma grande fã do Roberto Carlos.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com uma pessoa especial, qual música do rei colocaria pra tocar?

CD - Fica difícil responder uma música em especial, porque dependeria muito do que eu estaria vivendo ou sentindo, o que poderia ir de Emoções até Cavalgada (risos).

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como? 

CD - Claro que sim. Eu digo que Roberto é minha Rotina, meu Divã (Risos). Ele canta o que senti e eu escuto o que sinto. Há uma música chamada Loving You (Amando Você) que ele cantou num especial de fim de ano (lançada em 2005), cuja tradução, em uma estrofe, é Eu passarei toda minha vida amando você. Inverno, verão, primavera também. Não faz diferença, onde eu for ou o que estiver fazendo. Eu estarei sempre amando você. Acho que responde bem essa pergunta.

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto.

CD - Pra ser sincera não há muitas, porque esse sonho de conhecer o Roberto tem mais histórias de superação (sofri, chorei tanto que nem sei). 
Emocionantes vou citar o primeiro show e a primeira Rosa. Engraçada? Acho o que eu pedi a ele quando entrei no camarim em 2014 no show que aconteceu aqui em São Paulo no Espaço das Américas. O que pedi foi baseado na pergunta que outra fã fez a ele no Projeto Emoções em Alto Mar do mesmo ano. 
A pergunta que ela fez foi mais ou menos assim: Roberto, quando você nos recebe no camarim você está sempre em pé. Você tem medo de alguma fã mais assanhadinha sentar no seu colo? RC respondeu: Imagina se eu tenho medo de alguma fã sentar no meu colo. Vai ser difícil é tirar do meu colo. Porque eu não vou deixar! (risos) Então, baseada nessa pergunta, quando entrei no camarim, eu disse: Roberto, quero Colo! Ele olhou para mim, sorriu e com uma cara de surpresa, de que não estava acreditando no que ouvia, disse: Quer colo? Eu: Sim! (risos) Ele respondeu a mesma coisa: Difícil é tirar do meu colo. Porque eu não vou deixar! E sorriu. Ele foi engraçado e ousado esse momento.

PSS - Qual música de RC mais se identifica com sua vida? 

CD - Difícil falar uma única música, porque se for baseada na vida de modo geral, há três musicas que se identificam com momentos da minha vida, que são Amor sem Limite, Detalhes e Fera Ferida.  Mas, se for baseado no Amor pelo Roberto, de modo geral eu acredito que Outra Vez. Porém, cantada no presente, porque como ele mesmo diz, No amor ninguém na verdade foi, porque quando se ama verdadeiramente quem foi sempre é e sempre será.

PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):

CD - Eu não sou uma fã que coleciona tudo ou tem várias coisas do Roberto. Queria muito ter tudo ou quase tudo que estar relacionado a ele, como CD, DVD, revistas, livros, etc. Porém, eu cresci rodeada de muito preconceito, sofri bullying, fui sinônimo de piadas e brincadeiras de mau gosto. Ninguém nunca apoiou o fato de eu gostar de Roberto Carlos. Ou seja, eu cresci sem ter a liberdade de expressar e representar esse sentimento. Mesmo assim, tenho algumas revistas do Roberto, um pendrive lotado de músicas dele e várias pastas no computador com fotos. Como eu cresci sem poder colecionar todas as coisas que queria ter do Roberto, pra me consolar eu me baseei no fato de que “O Amor/sentimento pelo Roberto é maior do que qualquer coisa material que eu posa ter dele”. Eu me acostumei com essa ideia, com esse pensamento. Então, hoje se tenho ou não algo dele não me faz tanta falta.

PSS - Qual o disco (CD ou LP) do rei que você mais gosta? E sua capa preferida?

CD - O CD de 2000, Amor sem Limite.

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

CD - É difícil responder, porque como disse, depende do momento. Ou seja, o que eu estou sentindo ou vivendo. Se for para responder baseado no momento atual vou dizer Assunto predileto (risos). Mas de um modo geral, A volta

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar nos shows?
   
CD - Vou dizer duas: Assunto predileto e O amor é mais.

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

CD - Se me perguntasse antes, eu falaria: Peixe e/ou moqueca, e/ou salada, e/ou massa... Mas, depois que ele falou que a comida preferida dele é Arroz, feijão e Ovo (risos). A sobremesa sem duvida seria uma das coisas que ele mais gosta na vida... É claro que é sorvete (risos).

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

CD - Assunto Predileto, Menina, O grande amor da minha vida, O amor é mais, A volta, Amor Perfeito, Eu te amo, te amo te amo, And i Love Her, Como é grande o meu amor por você e Esse cara sou eu.

PSS - Você já foi a quantos shows de RC?

CD - O primeiro show que fui do Roberto foi em 2009, em Jaguariúna. Super emocionante, porque foi a realização de um grande objetivo meu, que era ir a um show dele. Porém, no show que eu tive o privilegio de ir ao camarim, as emoções foram muito mais fortes! Uma amiga e eu levamos uma almofada de presente para ele, e quando RC pegou o presente, eu gritei desesperadamente: Realiza o nosso sonho! Realiza nosso sonho! E quando ele falou a palavrinha mágica, Chama! Não sei o que pensei, mas eu não acreditei... Caí em prantos! 

PSS - Como foi a emoção de ter estado no camarim do rei? Conte-nos um pouco sobre esse momento lindo.

CD - Com palavras não sei dizer. Eu fiquei perdida em pensamentos e recordações. Não sei por quanto tempo ali fiquei e como pude controlar as emoções também não sei... Foi uma mistura de emoções. Eu lembro que ensaiava em frente ao espelho o que ia falar quando conhecesse o Roberto pessoalmente (risos). Eis que chega esse grande dia, e de tanta emoção e ansiedade, eu não lembrava uma palavra do que dizia para o espelho (Risos). "Mas quando eu, de perto te olhar, não sei se vou poder falar...” Na sala de espera, antes de entrar no camarim, eu me perguntei mil vezes: O que eu vou falar ao Roberto?! Só para vocês terem uma ideia, eu mal consegui falar meu nome, de tanta emoção. Foi um momento único e indescritível.  E tudo é tão bom, pra quem é sonhador, saber que encontrou seu grande amor.
Quero bis... (risos).

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

CD - Eu gosto e admiro muitas coisas, mas vou destacar três: A simplicidade, o otimismo e principalmente o amor. 

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlística do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

CD - “Se alguma vez você pensar em mim, não se esqueça de lembrar que eu nunca te esqueci”. Inclusive essa frase eu falei para o Roberto.

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.

CD - Se eu amo Roberto Carlos. Não. Porque se eu falar que amo, isso é fato... E eu ainda estou mentindo, se o que eu digo de mais lindo ainda é pouco pra esse amor...

Quero agradecer pelo convite para participar dessa entrevista sensacional. Obrigada pela oportunidade. Foi um privilégio, uma emoção. 

Quero Parabenizar a todos do PORTAL SPLISH SPLASH por esse espaço lindo, maravilhoso, onde vocês abrem espaço para os fãs de Roberto abrirem o coração.

Aproveito e desejo a todos os fãs um ano novo maravilhoso, com paz, saúde, sucesso, sonhos realizados e muitas emoções com nosso rei em 2016.

Que Deus abençoe a todos. 
Um beijo no coração.



Entrevista conduzida por
Derbson Frota
http://www.portaldosjornalistas.com.br/perfil.aspx?id=13530 

POSTS RELACIONADOS:
10 Comentários

Comentários

  1. Parabéns p/entrevista amiga Celine! Só quem é fã, é que entende essas coisas que sentimos! Feliz ano novo amiga, que Deus te abençoe e conceda realizações de seus sonhos!!💋❤😮

    ResponderEliminar
  2. Querida Amiga Celiene,,
    Mil Parabéns pela entrevista, acredito em Deus o seu amor de fã do RC,e afirmo, que Jesus realize seus sonhos e o BIS do Camarim.#FELIZ 2016, BJS

    ResponderEliminar
  3. Parabéns amiga Celiene Dias por esta brilhante entrevista, recheadinha de calor, emoção e Amor. Curti emocionada palavra por palavra. Teus relatos foram fantásticos, é lindo este Amor, este carinho que demonstras pelo NMQT, és uma verdadeira Robertodependente.
    A bela foto de ilustração e Frase Robertocarlísta vieram embelezar ainda mais este quadro.
    Parabéns para o amigo Derbson Frota e a todos os envolvidos neste trabalho magnífico!
    Parabéns e obrigada ao conceituado Portal Splish Splash por publicar e divulgar tantas maravilhas sobre o NMQT!

    Beijos
    Alba Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Alba, que emoção que lindo seu comentário. Obrigada pelo carinho, amizade e pelas palavras maravilhosas. Beijo no coração.

      Eliminar
  4. QUE DEUS REALIZE SEU SONHO MINHA LINDA ,E MAIS UMA VEZ POSSA ABRAÇAR O ROBERTO, SUA ENTREVISTA É MARAVILHOSA, TE AMO DEMAIS BEIJOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amém meu anjo.Obrigada por tudo. Beijo no Coração.

      Eliminar
  5. Em todas as entrevistas de fãs RC,o que não falta é o amor e admiração por nosso ídolo. Feliz em ver e testemunhar tanto amor, ele merece todo nosso amor! Parabéns pela entrevista!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Celiene,,,
    Faço minhas as suas palavras,vivenciei a sua ida ao Camarim RC,estava TB nesse dia comemorando com TANTAS EMOÇÕES..ROBERTO CARLOS É O AR QUE RESPIRAMOS.AMADOREI ETERNAMENTE.Que venham BIS, tris E MILHÕES DE IDAS AO CAMARIM E ABRAÇOS DO RC

    ResponderEliminar