Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash - SÉRGIO LIMA

DO TEXTO:

A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlística que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A seleção da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo GuimarãesCarmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevista que segue é com o fã Sérgio Lima, de Recife, Pernambuco. Confira:

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

SÉRGIO LIMA - Olha, eu comecei gostar do RC por conta de minha mãe. Desde criança eu sempre ouvia ele tocando em todos os lugares. 

PSS - Você se considera um grande fã? Por quê?

SL - Sim, porque amo a obra dele.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com a pessoa amada, qual música do rei colocaria pra tocar?

SL - Quando digo que te amo.

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

SL - Sim. Eu tenho a trilha sonora da minha vida toda com as canções dele.

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto.

SL - Bem, eu vivi uma  ilusão amorosa em 2005 com a canção A volta. Amava uma pessoa desde criança. Quando voltei a revê-la, depois de muitos anos, não “rolou” mais. Na época sofri muito. Eu tinha 15 anos e ouvia sempre a referida canção.

PSS – Você é um admirador da Música Popular Brasileira, especialmente os artistas da Jovem Guarda e da Era do Rádio. Você acha que há na atualidade ou houve no passado algum artista que se equipara ao talento de Roberto Carlos? 

SL - Na atualidade não tem artista ao nível de Roberto Carlos! No passado, antes dele, tivemos muitos, como os saudosos Nélson Gonçalves, Francisco Alves, Orlando Silva, Carlos Galhardo, Silvio Caldas e o grande Cauby Peixoto.

PSS – Você acha que a MPB é valorizada como deveria ser pela mídia nacional e pelos brasileiros em geral?

SL - A mídia não valoriza o que há de bom na MPB. Isso é uma vergonha! Cadê a cultura?! Alguns brasileiros tem sim, cultura musical, mas a maioria tem preconceito com essas músicas, chamam-na de “velharia” ou coisa assim. Bicho, atualmente vivo preocupado com futuro de nossa música, porque grande parte desses novos artistas só falam em “muriçoca”, “parasita” e etc. Absurdo! Não se fazem mais canções para as famílias, como no passado.

PSS – Roberto Carlos sempre teve um carinho especial por Pernambuco. Foi em Recife seus primeiros shows fora do eixo Rio-São Paulo, nos anos 60. Em 2000, escolheu a capital pernambucana para voltar aos palcos, depois de quase 1 ano afastado. E os recifenses, retribuem esse carinho e essa consideração ao cantor?

SL - Bicho, os pernambucanos sempre tem um carinho enorme pelo Roberto. Acho que PE em peso retribui todo esse carinho que, convenhamos, ele merece.

PSS - Coleciona algo do rei? 

SL - Olha, tenho toda a coleção em CDs e LPs, compactos. Tenho muita coisa e meu amor pelo trabalho dele e imenso.

PSS – Cite três especiais de fim de ano de RC preferidos e diga o por quê de sua preferência.

SL - O especial de 2003 foi muito esperado. Eu tinha 13 anos de idade na época. Foi  quando me tornei fã dele, de fato. Outro especial foi o de 2010, na Praia de Copacabana, RJ. Quando vi RC entrar todo “troncho” por causa de um tombo de moto pensei que ele estivesse estivesse doente, e chorei por vê-lo daquele jeito. O outro foi em 2012, quando ele cantou com Michel Teló Meu querido, meu velho meu amigo. Eu chorei muito, pois sinto muita falta do meu pai, Márcio. Que Deus o tenha.

PSS – Qual seu disco(LP ou CD) preferido do rei? E qual sua capa predileta?

SL - Meu disco e a capa preferidas são o de 1996, Mulher de 40.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

Tem coisas que a gente não tira do coração, Do fundo do meu coração, Se diverte e já não pensa em mim, Só vou se você for, Amor antigo, O amor é mais, Nosso amor, Olha,  Abandono, Quando, Preciso lhe encontrar, 120 150, 200 km por hora e Ninguém vai tirar você de mim.

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

SL - Pediria que ele voltasse a fazer novos álbuns maravilhosos como sempre fez.

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

SL - Simpatizo muito com o backing vocal dele, o maestro Eduardo Lages e toda a orquestra pois ela é de grande qualidade.

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

SL - A voz, a interpretação, o carisma e a sinceridade.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlistica do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

SL - São muitas emoções, bicho (risos).

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.

SL - Gostaria de ter falado mais da Jovem Guarda e da dupla Erasmo Carlos e Wanderléa. Bem, tenho plena certeza que a Jovem Guarda foi o maior movimento musical do Brasil até hoje. Sobre Erasmo, por ele e RC serem grandes compositores, juntos não existem um sem o outro, além da diva Wanderléa, pela parceria de mais de 50 anos juntos.

Entrevista conduzida por
Derbson Frota
http://www.portaldosjornalistas.com.br/perfil.aspx?id=13530 

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários