Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash – GORETTE PEDROSA

DO TEXTO:


A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A selecão da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevista que se segue é com Gorette Pedrosa, de Macaparana, Pernambuco.

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

GORETTE PEDROSA - Desde criança. Ouvia meu pai falar sempre que o Roberto era o maior cantor do mundo.

PSS - Você se considera uma grande fã? Por quê?

GP - Sim. Porque sempre admirei suas músicas, pela paixão que tenho por ele desde que o ouvi cantar pela primeira vez.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o (a) amado (a), qual música do rei colocaria pra tocar?

GP - “Como é grande o meu amor por você”.

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

GP - Sim. Sempre o admirei pelo seu caráter, carisma e simplicidade. Sempre me emociono quando o vejo cantar, seja pessoalmente ou pela TV. Enfim, amo tudo o que ele faz e canta.

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto:

GP - Sempre sonhei chegar perto do rei. Achava que seria apenas um sonho, mas, para surpresa minha, o estimado padre Antônio Maria veio para a diocese da qual minha cidade faz parte. Aí pensei: bem agora a meta é conhecer o padre. Cristo me abençoou colocando-o em meu caminho e melhor ainda ficamos amigos. No Cruzeiro Emoções em Alto Mar 2015 o padre disse; “Gorette, hoje você vai ao camarim do Roberto comigo”. Haja emoção!!! Passei o dia todo tremendo (risos).

PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):

GP - Não sou de colecionar, mas, tenho muitos LPs que guardo até hoje. Também procuro comprar todas as revistas que falam sobre ele.

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

GP - “Detalhes”.

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

GP - “Nossa Senhora”.

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

GP - Uma bela macarronada que ele adora, acompanhada de um bom vinho. A sobremesa seria sorvete de coco.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

GP - Difícil escolher, pois todas são belíssimas. Emoções / Como é grande o meu amor por você / Proposta / Café da manhã / Amor sem limite / Outra vez / Nossa Senhora / Lady Laura / Meu querido, meu velho, meu amigo e Mulher de 40.

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

GP - Tive essa oportunidade, mas, a emoção foi tanta que só consegui dizer que cresci ouvindo meu pai falar que ele era o maior cantor do mundo.

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais a impressionam e por quê.

GP - “Lady Laura” – pela linda homenagem prestada à sua mãe. “Meu querido, meu velho, meu amigo – também pela homenagem feita ao seu pai e “Nossa Senhora” – pela sua fé

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

GP - Gosto de vários, mas, com certeza Eduardo Lages, pelo seu carisma e simplicidade.

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

GP - Sem dúvida, sua honestidade, respeito com os fãs e fé.

PSS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?

GP - Na minha opinião Roberto não precisa mudar nada.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlística do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

GP - “Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi” (Emoções).

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.

GP – O que você gostaria que o NMQT fizesse de especial? Gostaria que ele autorizasse a publicação de sua biografia feita por Paulo César de Araújo. O autor fez com muito carinho e nós fãs gostaríamos muito de poder desfrutar o que foi escrito.


Entrevista conduzida por:
Carmen Augusta
Facebook

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários