Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash - ADAILTON MOURA

DO TEXTO:

A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlística que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A seleção da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo GuimarãesCarmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

Nosso próximo entrevistado é o fã Adailton Moura, radialista de Fortaleza, Ceará. Confira:

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar de Roberto Carlos?

ADAILTON MOURA - Desde os 5 anos de idade, eu cantava as músicas A Guerra dos Meninos e Desabafo.

PSS - Você se considera um grande fã? Por quê?

AM - Sim, Porque tenho uma humilde coleção de CDs, LPs, DVDs e procuro sempre ir aos seus shows, além de ter um programa de rádio dedicado ao artista em questão. Eu e o amigo Sebastião Reco Reco estamos juntos todos os domingos de 14h às 16h na Fm Comunitária João 23, Frequência 87,9 ou no endereço eletrônico www.fmjoao23.com.  

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com alguém muito especial, qual música do rei colocaria pra tocar?

AM - Como é possível de 1982.

PSS – Você participa de um quadro musical numa rádio em que só toca Roberto Carlos. Qual a emoção de participar de um programa especial de seu ídolo?

AM - Sim, é uma emoção que não da pra descrever, estar comentando cada música, divulgando curiosidades aos ouvinte e receber o carinho dos fã é algo mágico.

PSS – No seu dia a dia, você tem tempo pra assistir vídeos e/ou ouvir músicas do rei?

AM - O tempo realmente é pouco, mas sempre escuto um ou outro CD no carro e sempre que posso se reúno com amigos no final de semana para assistirmos algo.

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto.

AM - Uma história... São várias, mas uma que marcou foi em 2014, quando estávamos no aeroporto. Roberto ia saindo em seu carro e um amigo chamado Aury Aguir "pulou" em cima do capô e eu fui tirá-lo. Esse foi o mais perto que cheguei do Roberto, mas espero um dia poder tirar uma foto com ele (É um sonho Particular).

PSS - O que você coleciona de Roberto Carlos?

AM - Como citei logo acima, coleciono Cds, LPs, DVDs, revistas e qualquer coisa relacionada. 

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

AM - Outra Vez.

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

AM - Rotina. Nunca ouvi essa canção ao vivo.

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que você prepararia?

AM - Peixe e de sobremesa sorvete.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

AM - 1 – Outra Vez
2 – Como é possível
3 – A guerra dos meninos
4 – O homem
5 – Confissão
6 – Ele esta pra chegar
8 – Tudo para
9 – De coração pra coração
10 – Nossa canção

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

AM - Eu diria, “Roberto sou seu fã desde os 5 anos de idade, você acredita?”

PSS – Você participa dos encontros dos amigos fãs do rei em Fortaleza?

AM - Sim, e sempre fazemos uma festinha comemorativa no dia 8 de Dezembro.

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respectivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais a impressionam e porquê.

AM - 1 – Como é possível, porque trata de uma amor, antes de tudo;
2 – Outra vez, porque fala de uma saudade e de uma lembrança eterna;
3 – O homem, porque fala da verdadeira realidade entre a terra e o céu;

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

AM - O Maestro Eduardo Lages, por ser um cara simpático e de grande talento. Uma vez minha mãe ganhou um CD autografado do maestro. Foi muito legal, ela adorou. 

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

AM - A perfeição no que faz.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlistica do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

AM - “Esqueci de tentar te esquecer
Resolvi te querer por querer
Decidi te lembrar quantas vezes
eu tenha vontade sem nada a perder”

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.


AM - O que você faria para poder conhecer Roberto Carlos? Eu faria o que fosse possível: iria ao aeroporto, seguiria-o de carro, estaria na primeira fila do show, pularia no palco, enfim, procuraria ajuda na mídia e quem sabe de repente eu conseguiria. Eu gostaria muito de conseguir um dia, só uma vezinha, poder tirar uma foto com RC, apenas um minutinho e assim realizar um grande sonho de uma vida de 35 anos de fã. Valeu Derbson Frota.



Entrevista conduzida por
Derbson Frota

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Obrigado Por Poder Fazer Parte Dessa Entrevista Maravilhosa do SPLISH SPLASH.... Obrigado Derbson Fronta Pela Oportunidade

    ResponderEliminar