Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash – DAMIÃO LUIZ

DO TEXTO:


A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A selecão da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

O entrevistado de hoje é o fã Damião Luiz, Rio de Janeiro.

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

DAMIÃO LUIZ - Desde à época da Jovem Guarda, quando criança ainda, tinha 10 anos.

PSS - Você se considera um grande fã? Por quê?

DL - Sim. Por gostar das músicas do Rei, por ser uma pessoa romântica. As músicas do Rei RC toca fundo no meu coração. Enfim, me considero Robertodependente. Se deixar acabo ficando o tempo todo no facebook curtindo um som do Roberto Carlos, infelizmente temos outros afazeres.
       
PSS - Se estivesse numa ilha deserta com a amada, qual música do Rei colocaria pra tocar?

DL - Talvez "Esse Cara Sou Eu".

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

DL - Eu diria que sim. Desde a Jovem Guarda, e atualmente acompanho todas as notícias sobre o Rei Roberto Carlos, procurando sempre me manter informado e atualizado.

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao Rei Roberto Carlos:

DL - Tenho uma bem emocionante, quando da época do meu noivado. O meu pedido de casamento foi ao som da música "Como é Grande o Meu Amor Por Você", com uma bela declaração de amor para minha esposa ALVACI. Foi muita emoção neste dia.

PSS - Coleciona algo do Rei? Se sim, cite exemplos:

DL - CD's e DVDs.

PSS - Uma música que você sempre põe no "repeat":

DL - Gosto de muitas, mas hoje colocaria para ouvir "Furdúncio" e "Esse Cara Sou Eu".

PSS - Muitas são as músicas do repertório do Rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

DL - As da época da Jovem Guarda, gosto de recordar e ouvir, como: Quero que Vá Tudo Pro Inferno, Lobo Mau, Eu Te Adoro Meu Amor, Pega Ladrão, Mexerico da Candinha.

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

DL - Infelizmente não sei cozinhar, mas com certeza a minha esposa prepararia uma Bacalhoada, e de sobremesa pudim de coco.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do Rei, em ordem de preferência, quais seriam?

DL – Furdúncio, Esse Cara Sou Eu, Como é Grande o Meu Amor Por Você, Amor Perfeito, Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo, Nossa Canção, Preciso Chamar Sua Atenção, Eu Preciso de Você, Nosso Amor, Eu Te Amo Tanto.

PSS - Se tivesse oportunidade de falar ao vivo com o Rei, o que diria?

DL - Foi uma satisfação em conhecê-lo, com um aperto de mão e um abraço, e na oportunidade tiraria uma foto.

PSS - As músicas do Rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais o impressionam e porquê?

DL - "As Baleias" (atinge a natureza na preservação e proteção dos animais), e "O Homem", "Luz Divina" e "Jesus Cristo" (porque as letras dessas canções levam mensagens de fé para seus fãs).
      
PSS - O Rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por algum desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

DL - Infelizmente, nunca tive oportunidade de ir a um show, não conhecendo ninguém da sua equipe. Porém, conheço virtualmente o Sr. Cassol Junior (amigo do face), e admiro o trabalho do maestro Eduardo Lajes (por ouvir falar e assistir em vídeo esse lindo trabalho), mas gostaria de um dia poder conhecer pessoalmente toda sua equipe.

PSS - O que mais gosta na personalidade do Rei?

DL - O seu carisma, com sua maneira de ser humilde nos shows para com seus fãs.

PSS - O que gostaria que o Rei mudasse nos seus usos e costumes?

DL - Nada. Continue a ser esse homem humilde para com seus fãs.

PSS - Há muito que o Damião é membro do grupo Fãs de Roberto Carlos (Facebook) e há bem pouco tempo é também administrador. Como é ser-se administrador de um grupo de fãs? É um trabalho aliciante? Dá muito trabalho ou é mais fácil do que se possa pensar?

DL - Fiquei muito feliz quando fui convidado para ser administrador no grupo em 19/08/2015. Naquele dia fui dormir sonhando de alegria. Ser administrador de um grupo como o “Fãs de Roberto Carlos”, o trabalho que dá não é trabalho mas sim um prazer. Por ser fã incondicional do Rei, eu diria que o trabalho no grupo, mais do que aliciante é irradiante, porque nós administradores fazemos por amor e alegria e assim tudo é fácil e compensa pela felicidade que sentimos junto dos fãs, trazendo entretenimento ao grupo.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocalística do repertório do Rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

DL - "E tudo isso faz sentido, você me faz compreender, que tudo é muito mas bonito, o tempo todo com você" (De coração pra coração).

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.

DL - Gostaria de ir ao camarim do Rei? Claro que sim, até porque nunca tive essa oportunidade e nem sequer assisti ainda a um show do nosso Rei RC. Este seria o meu maior sonho, poder conhecer pessoalmente o Roberto e tirar uma foto com ele. Enfim, as fotomontagens feitas com o Rei pelo meu amigo Armindo, já me deixa muito feliz, mas não substitui (risos).


      
Entrevista conduzida por:
Armindo Guimarães
Facebook

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários