Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash - MARIA DA CONCEIÇÃO RODRIGUES

DO TEXTO:


A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlística que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A seleção da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo GuimarãesCarmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevista que segue é com a fã Maria da Conceição, do Rio de Janeiro. Confira:

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar de Roberto Carlos? 

MARIA DA CONCEIÇÃO: Em uma inauguração da Organizações Nelson, (antiga Casas Sendas),  no ano de 1969, no início de sua carreira, amei aquela voz e seu lindo rosto. 

PSS - Você se considera uma grande fã? Por quê?

MC - Sim, meus dias são ouvindo as canções dele pelo meu computador, procuro participar de cada show dele aqui no Rio, inclusive irei participar e viver momentos alegres e com certeza inesquecíveis e emocionantes no dia 05 de dezembro no Metropolitan, como ele sempre faz em  seus shows. 

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com uma pessoa especial, qual música do rei colocaria pra tocar?

MC - Proposta.

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

MC - Sim, tinha uma coleção de LP, ganho pela rádio Mundial, deu ladrão em minha casa e me levaram o meu tesouro. Comecei a colecionar em fitas cassete, quando faltava poucas, levaram meu carro com quase toda coleção. Não desisti! Quando saiu o CD, comecei tudo novamente. Já tinha quase tudo quando me roubaram outra vez. Nesse dia eu estava ouvindo a música certa e no momento certo: eles me reconheceram, retornaram na praça onde eu estava, abriram a porta e um deles atirou em mim, mas a Luz Divina que ouvia no momento me iluminou e eu cai, não pelo tiro, mas sim por uma mão divina que me empurrou e a bala bateu na parede de uma loja de material de construção. Essa Luz só pode ser Jesus.

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto.

MC - No dia  10 de dezembro de 1989, fui a Quinta da Boa Vista, para ver meu Rei. Ele teria uma participação na missa. Mais uma vez Deus me abençoou, não sei como fiquei bem próximo a ele e ao lado de seu motorista. Sem eu esperar o motorista segurou em meu braço e me disse:  o Roberto Carlos está lhe chamando! Não acreditei no que estava ouvindo e olhei para ele, e ele acenou com a mão pedindo que eu sentasse ao lado dele e juntos assistimos a missa, e para completar minha emoção no término da missa o acompanhei até o seu carro. Chorei muito. Quando RC partiu, olhei para o céu e agradeci a Deus por essa imensa felicidade. 

PSS – você coleciona algo de Roberto Carlos? Se sim, cite exemplos.

MC - Sim, só DVD Acústico, Pra Sempre ao vivo Pacaembu, Duetos e Jerusalém, esses os ladrões não conseguiram levar e nem o amor que tenho e sempre terei por ele.

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

MC - ”Luz Divina”.

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

MC - Você em Minha Vida.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

MC - Ave Maria, Como as Ondas do Mar, Detalhes, Esse Cara Sou Eu, Luz Divina, Passa Tempo,Proposta, Se Você Disser Que Não Me Ama, Tem Coisas Que A gente Não Tira do Coração, Você em Minha Vida.

PSS – Qual seu disco(ou CD) preferido de RC? E capa?

MC - Jerusalém (DVD).

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais a impressionam e porquê.

MC - Nossa Senhora, Lady Laura e Meu Querido, Meu Velho,Meu amigo. Porque transmite a paz e o amor de um filho para seus pais, hoje já não tenho minha mãe para me levar pra casa, me contar uma história bonita e me fazer dormir, só tenho meu pai que cuido com muito amor, carinho que ele e merece. Ele não falta nem anda porque teve um AVC. Minha mãe e meu pai  sempre estiveram presentes,  junto aos seus filhos ajudando no momentos bons e difíceis, e essas duas músicas mexem muito comigo. E Nossa Senhora, que cuida do meu coração, da minha vida do meu destino, cuida de mim.  

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

MC - Eu seria desonesta em destacar uma, duas ou três pessoas, todos para mim merecem o meu aplauso e meus parabéns. Para mim são perfeitos e impecáveis. Nosso Rei tem uma grande liderança que o ajuda levar para o fãs grandes emoções.

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

MC - A simplicidade, carinho, respeito e amor ao seu  próximo.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase de uma música de RC que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

MC - É preciso ter cuidado pra mais tarde não sofrer. É preciso saber viver.

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que você gostaria que lhe tivéssemos feito.

MC - Em um show do Roberto, eu ou outra fã fosse convidada por ele para responder a uma pergunta feita por ele. Qual a música de meu repertório marcou sua vida?  Por  que? Luz Divina, já respondido na quarta pergunta, no término da pergunta respondida ele cantar para essa fã e lhe entregar uma rosa.

Obrigada Derbson Frota e a todos do Portal Splish Splash.


Entrevista conduzida por
Derbson Frota

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Parabéns amiga Maria da Conceição Rodrigues, uma bela entrevista!
    Me emocionei ao ler os teus relatos. Por várias vezes os ladrões levaram as coleções de músicas do NMQT que possuías, mas o acontecido na missa, em 10 de dezembro de 1989, na Quinta da Boa Vista, ninguém vai tirar da tua lembrança e do teu coração.
    É linda a tua história de carinho e Amor pelo NMQT!

    Parabéns ao amigo Derbson Frota, por nos apresentar mais uma Robertodependente!
    Parabenizo a amiga Carmen Augusta A. Coelho e o menino Armindo Guimarães por estarem sempre a inovar o nosso conceituado Portal Splish Splash, que vem a cada dia fazendo mais sucesso.

    Beijinhos
    Alba Maria

    ResponderEliminar