Edu Miranda traz a fusão do fado com ritmos Brasileiros ao cineteatro Alba

DO TEXTO:


Edu Miranda Trio apresenta o mais recente trabalho discográfico na próxima quinta-feira, 29 de outubro, no Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba, em mais uma etapa do OuTonalidades – Circuito Português de Música ao Vivo. A entrada é livre.

 Formado por Edu Miranda (bandolim), Tuniko Goulart (guitarra e synth) e Giovani Goulart (bateria e percussão), o trio mistura uma sonoridade tropical, típica dos estilos do interior do Brasil, com o Fado e alguma música popular portuguesa, juntando as raízes de dois países com um passado comum.

Edu Miranda, mentor do projeto, nasceu no Brasil e veio para Portugal no final da década de 1980. Com uma carreira de mais de vinte anos, tem gravado dos dois lados do Atlântico, conquistando o seu lugar no universo musical que faz a fusão entre o Portugal e o Brasil. É longa a lista dos autores com quem já colaborou, gravando nos seus discos ou acolhendo-os como convidados: Gilberto Gil, Rui Veloso, Luís Represas, Mário Laginha, Maria João, Martinho da Vila, Filipa Pais, Pedro Jóia, João Afonso, André Sardet, Isabel Silvestre, Amina Aloui e Danças Ocultas.

 Após vários anos a trabalhar com António Chainho, considerado um dos grandes mestres da guitarra portuguesa, Edu Miranda editou o primeiro álbum em 2003, “Choro de Longe”, que contou já com a colaboração de Tuniko Goulart. Seguiram-se “Fado de Longe” e “Fado de Longe 2”, que venderam mais de 120 mil cópias, afirmando o seu nome no panorama musical nacional.

 No Cineteatro Alba, Edu Miranda vem mostrar a sua música e performance contagiantes que o levaram a gravar o disco “Edu Miranda Trio ao Vivo”, onde o Fado funde-se com os ritmos tropicais do Chorinho, Samba, Baião, Forró e Maracatu.

 O concerto de Edu Miranda Trio está integrado no OuTonalidades – Circuito Português de Música ao Vivo, um festival itinerante de World Music e música alternativa, que decorre entre setembro e dezembro em Albergaria-a-Velha, Águeda, Guarda, Idanha-a-Nova, Sever do Vouga, Ovar, Penodono, Santa Maria da Feira, Estarreja, Tondela, Viseu e Lisboa. Organizado pela d'Orfeu, o OuTonalidades tem o apoio da Direção-Geral das Artes e este ano conta com várias extensões, em Espanha e França.

in-http://cidades.com.pt
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários