ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

9/25/2015

Longa "Eu Sou Carlos Imperial" é atração desta sexta no Festival Kinoarte



O 17º Festival Kinoarte de Cinema exibe na noite desta sexta-feira, em Londrina, longa metragem sobre um dos personagens artísticos mais amados e odiados do País. "Eu Sou Carlos Imperial", dos diretores Renato Terra e Carlos Calil, reconstitui uma trajetória impregnada de realidade, ficção, lenda e memórias dos que conheceram essa figura ímpar do cenário cultural brasileiro.

 Carlos Eduardo Corte Imperial nasceu em 1935 em Cachoeiro do Itaperimim (ES) e morreu no Rio de Janeiro em 1992. Era mentiroso, marqueteiro, cafajeste e dono de um faro preciso para descobrir talentos – de Roberto Carlos a Wilson Simonal, de Erasmo Carlos a Tim Maia, de Jorge Bem a Elias Regina. Fez música, cinema, teatro, TV.

 Colecionou sucessos e encrencas, inclusive com os militares, durante a Ditadura. Tanto que a idade indicativa do filme não deixa dúvidas: é para maiores de 18 anos. A exibição está marcada para 19h, no Cinemark do Boulevard Londrina Shopping, com ingressos a R$ 10 e R$ 5 (meia).

in-http://www.bonde.com.br

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo