CCBB de Brasília celebra 50 anos de Jovem Guarda com 4 dias de festa

DO TEXTO:



Compositor de alguns dos sucessos da axé music, o músico Alexandre Peixe é atração nesta sexta-feira (18) no Bamboa Brasília. A festa começa às 21h e tem ainda o Bloco Santo Pecado e os DJs Gustavvo Carvalho e Mafra.

  O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília será palco de uma “festa de arromba” em comemoração aos 50 anos da Jovem Guarda. O evento acontece de quinta a domingo (24 a 27) e reúne nomes como Jerry Adriani, Wanderléa, Renato e seus Blue Caps e Lafayette.

 A programação reserva também encontros com artistas que foram importantes para o movimento, que teve início em meados da década de 1960. A curadoria do evento é do especialista Marcelo Fróes, autor do livro “Jovem Guarda em ritmo de aventura”. 

“A Jovem Guarda foi o primeiro fenômeno de massa nacional”, diz Fróes. “Foi um momento revolucionário para a indústria do entretenimento e do disco, que rendeu influências para além da música, reverberando no comportamento social da juventude da época.

 A abertura acontece nesta quinta-feira, às 12h30, com um encontro com os artistas Renato Barros, líder do grupo Renato e seus Blue Caps, um dos expoentes do movimento. Albert Pavão e Michael Sullivan, que integrou a banda nos anos 1960 e é autor de sucessos de outras épocas, como “Dia de domingo”, “Me dê motivo”, “Whisky a go-go” e" Meu ciúme" também participam. 

O primeiro dia de festa termina com show de Renato e seus Blue Caps, com participação de Michael Sullivan. A apresentação tem início às 20h30.

 Na sexta (25), o encontro reúne Lafayette (responsável por gravar teclados de nomes como Roberto Carlos, Erasmo e Wanderléa, entre outros) e Getúlio Côrtez, autor do sucesso “Negro gato”, do Rei. 

  O show da noite fica por conta de Lafayette e os Tremendões, com participação de Getúlio Côrtes, considerado o padrinho da banda. O grupo teve início em 2005 e tem na sua formação os guitarristas e vocalistas Renato Martins, das bandas Acabou La Tequila e Canastra, Gabriel Thomaz, do Autoramas, e Nervoso, da Nervoso & Os Calmantes, a percussionista e vocalista Érika Martins, ex-Penélope e atualmente no Autoramas, o baixista Melvin Fleming e o baterista Raphael Miranda.

 A grande atração de sábado (26) é o cantor Jerry Adriani. Ele participa do bate-papo às 12h30, ao lado de José Teles. O show com o artista acontece às 20h30. O encerramento acontece no domingo com José Teles e Marcelo Fróes no encontro e show com a cantora Wanderléa.

 Festa em comemoração aos 50 anos da Jovem Guarda

 Local: Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
 Endereço: SCES Trecho 2 – Brasília
 Horários: 12h30 – encontros;
 20h30 – Shows musicais

 Programação

 Quinta (24)

 12h30: Encontro com o artista: Renato Barros e Michael Sullivan; Albert Pavão e Marcelo Fróes 20h30: Show de Renato e seus Blue Caps com Michael Sullivan.

 Sexta (25)

 12h30: Encontro com o artista: Lafayette e Getúlio Côrtes; Irlam Rocha Lima 20h30: Show de Lafayette e Os Tremendões com Getúlio Côrtes

 Sábado (26)

 12h30: Encontro com o artista: Jerry Adriani; José Teles
 20h30: Show de Jerry Adriani e músicos

 Domingo (27)

 12h30: Encontro com o artista: José Teles e Marcelo Fróes; Irlam Rocha Lima
 20h30: Show de Wanderléa e músicos.

 Duração dos shows: 90 minutos
Lotação do teatro: 327 pessoas
 Classificação indicativa: 12 anos Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

in-http://g1.globo.com
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários