Jerry Adriani faz show celebrando 50 anos de carreira

DO TEXTO:
Um dos principais nomes da Jovem Guarda, o cantor Jerry Adriani, que está em turnê pelo Brasil, chega a São Caetano do Sul com o show de comemoração aos seus 50 anos de carreira. Acompanhado de sua banda, ele se apresentará no dia 22 de Agosto, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, às 21h.

Neste show imperdível, sobretudo para os amantes da época de ouro da Jovem Guarda, o cantor fará uma releitura de sucessos que se tornaram clássicos de sua carreira e acabaram entrando no repertório de outros grandes ícones da nossa música. Na seleção de canções, escolhidas a dedo por Jerry, não deve faltar clássicos como “Um Grande Amor”, “Doce, Doce Amor”, “Querida” e “Indiferença”.

O cantor, que também ficou conhecido como o Galã da Jovem Guarda, iniciou sua carreira profissional em 1964, cantando em italiano. Posteriormente, com a chegada do rock n’roll e a crescente Beatlemania, Jerry migrou da música italiana para o “Iêiêiê”. Porém, foi em 1965, que Jerry Adriani estourou nas paradas de sucesso, com a música “Um Grande Amor”, faixa de seu primeiro LP gravado em português.

Jerry foi logo associado ao movimento Jovem Guarda, tornando-se um de seus maiores representantes. Algum tempo depois, em 1967, teve seu próprio programa musical na TV Tupi, “A Grande Parada”, o que consagrou Jerry como um dos cantores de maior popularidade em todo país.

De lá pra cá, gravou dezenas de discos, estrelou três filmes, ajudou a revelar grandes nomes da música brasileira – entre eles, Raul Seixas, que chegou a produzir álbuns do artista, antes de se lançar como cantor - realizou inúmeros shows no exterior e dividiu o palco com alguns dos maiores nomes da música brasileira.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários