Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash - ÂNGELA MARIA

DO TEXTO:



A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A selecão da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevista que se segue é com Ângela Maria, natural de Buri-SP e a viver atualmente em Carapicuíba-SP.

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

ÂNGELA MARIA - Foi no dia 19 de julho de 1966, nasceu meu irmão caçula, no quarto, enquanto isso na cozinha, uma conversa sobre qual seria o nome do bebé, eu tinha 11 anos e ninguém me ouvia, ali só observava, vamos colocar Carlos Roberto, não, só Carlos, só Roberto. Não, Paulo, Alberto, Roberto Carlos, e vários outros nomes, e a conversa foi longe até que a prima Ivonete disse, vamos por Roberto Carlos. E assim foi feito. Eu me perguntava, mas quem é Roberto Carlos? Até que alguém falou, Roberto Carlos é um cantor. A partir desse dia comecei a ouvir todas as rádios à procura do cantor Roberto Carlos, em revistas, jornais, e achei, foi amor à primeira vista, e à primeira ouvida. Colecionei fotos de todos os tipos, era só o que eu podia fazer, pois morava numa cidadezinha bem longe de SP chamada Buri.

PSS - Você se considera um grande fã? Por quê?

AM - Sim, porque, o tempo foi passando, eu lendo revistas, a sétimo céu, intervalo, capricho, melodias, e sonhando um dia ver o grande amor da minha vida. Estudei, me formei professora de matemática, e vim morar em Carapicuíba, na grande SP. Comecei a trabalhar, dando aulas de matemática, em várias escolas, me estabeleci junto a minha família. Fiz uma loucura tão grande, era por meu amor, fui à loja de discos e perguntei: Como faço para comprar todos os LPs e compactos do Roberto Carlos? O rapaz me disse: Acabaram de chegar a relançamento. E eu imediatamente disse: Quero todos. Fui pra casa feliz, maravilhada, minha mãe dizia, esses discos vão furar de tanto que você escuta.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o (a) amado(a), qual música do rei colocaria pra tocar.

AM - Se eu estivesse em uma ilha deserta seria com o Roberto, pois ele é o amor da minha vida, e então Roberto cantaria pra mim, Detalhes, Cama e mesa e tantas outras que amo.

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

AM - Roberto faz parte da minha vida desde o dia 19 de julho de 1966, quando meu irmão nasceu, e hoje Roberto fica comigo no meu quarto. Os meus filhos convivem com Roberto que é parte da minha família.

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto:

AM - Na hora da rosa, todos correm para pega-la, eu tentei, não consegui, mas ao dar a volta no palco, olhei e... lá estava o Roberto, gritei, Roberto, Roberto, ele me olhou, sorriu, beijou a rosa e jogou para mim, que pena alguém que estava atrás, pegou, eu baixinha, mais uma vez fiquei sem a rosa. Eu estava paralisada, só olhava pro Roberto, lágrima rolava, a voz não saia, e de repente o Roberto chamou um rapaz que estava perto dele, beijou a rosa e disse: Entrega pra ela, e quando eu peguei a rosa, fiquei atônita tremendo que nem consegui pedir para ir ao camarim, emoção de estar ali frente a frente com o meu amor. Foi divino, momento inesquecível, o tempo parecia estar parado, mas a magia acabou.

PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):

AM - Sim coleciono, tenho todos os CDs, Vários DVs, várias revistas, e o livro de fotos.

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

AM – Detalhes.

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

AM - Amante à Moda Antiga.

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

AM - De entrada um bom vinho português, macarronada, strogonof de tofu, com brocolis. De sobremesa sorvete de coco com abacaxi.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

AM – Detalhes, Cama e Mesa, Café da Manhã, A mulher que eu amo, A Montanha, Jesus Cristo, Emoções, Mulher de 40, O Homem, Nossa Canção.

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

AM - Eu contaria a história da minha vida. Ele é a luz que brilha no meu caminhar.

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais a impressionam e porquê.

AM - Jesus Cristo, porque descreve a Fé em Jesus, que é o Salvador do mundo, e quem em Jesus crê tudo pode. Emoções, porque nos diz que o que importa é viver o momento, e não esquecer das coisas lindas da vida. Detalhes, mostra o amor em pequenas coisas, e que não se pode esquecer o amor entre duas almas.

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais.

AM - Quando via A foto da Suzana simpatizei muito com ela, e no dia que Roberto mandou me entregar a rosa falei com ela e percebi que Suzana é linda por dentro e por fora. Depois conheci o Maurício, um anjo lindo, e o maestro Eduardo Lages, que simpatia, pessoa maravilhosa.

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

AM - A simplicidade, o carinho como trata as pessoas e como as respeita.

PSS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?

AM - Nada. Roberto é lindo, é meigo, doce, carinhoso e está bem assim. O amo e ele é perfeito.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlística do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

AM - Vem, que eu conto os dias, conto as horas pra te ver, eu não consigo te esquecer, cada minuto é muito tempo sem você, sem você (Amor Perfeito).

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.

AM - Quer passar um dia com Roberto Carlos? Sim, quero passar o dia com Roberto para poder lhe dizer quão grande é o amor que sinto por ele.


Entrevista conduzida por:
Carmen Augusta
Facebook
https://www.facebook.com/carmenaugusta.a.coelho

POSTS RELACIONADOS:
7 Comentários

Comentários

  1. QUE EMOÇÃO , VER A MINHA ENTREVISTA AQUI, É COMO SE ROBERTO ESTIVESSE LENDO AS MINHAS PALAVRAS , E SENTINDO O IMENSO AMOR QUE SINTO POR ELE.UM AMOR DE ONTEM , DE HOJE , DE SEMPRE , PARA SEMPRE.
    ROBERTO CARLOS
    VOCÊ É.....O .........
    GRANDE AMOR DA MINHA VIDA.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns meu anjo (Angela) entrevista maravilhosa e você se saiu muito bem... Que emoção... Tenho tanto para falar, mas com palavras não sei dizer... Bjo Com carinho Celi Dias

    ResponderEliminar
  3. Querida Angela Maria
    Que linda a sua entrevista de Fã do DO ASTRO MAIS FAMOSO NO MUNDO DOS NOSSOS CORAÇÕES!!!,me faço presente, por ser uma amiga especial, por ter participado de sua primeira foto indo ao Camarim RC em SP no Espaço das Américas, MAIO DE 2014,,,corri atrás de VC pra chamá-la, já que sua emoção era tanta, nem percebera quanto a sua sorte lhe sorria.Entramos as quatro amigas que maravilha!!!, brindamos nos bastidores, não sabíamos se chorávamos ou se sorríamos....Na saída pela madrugada adentrando, nos pusemos de joelhos no estacionamento agradecendo a DEUS O PRESENTE MARAVILHOSO:DE TERMOS FALADO, FOTOGRAFADO E BEIJADO O NOSSO AMOR REI ROBERTO CARLOS.
    ♥♥PARABÉNS♥♥
    Que outros encontros aconteçam!!
    kisses blue

    ResponderEliminar
  4. AMADA ANGELA!!!
    No comentário acima, me esqueci de assinar, que me perdoem os administradores e o querido amigo diretor (Armindo Guimarães)deste Portal sensacional!!
    Lá vai..
    Kisses blue
    Malvina

    ResponderEliminar
  5. QUE DEUS ABENÇÕE VCS MENINAS LINDAS E MARAVILHOSAS.E VC ARMINDO QUE DEUS LHE CONCEDA OS TEUS DESEJOS MAIS SECRETOS,BEIJINHOS AZUIS NA ORELHA.

    ResponderEliminar