Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash - MARIA APARECIDA ARF

DO TEXTO:

A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A selecão da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevistada de hoje é a fã Maria Aparecida Arf, de Bauru,SP – Brasil.

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

MARIA APARECIDA ARF - Eu tinha 10 anos já havia ouvido de uma prima sobre Roberto Carlos e entre as adolescentes era uma febre. Então, encontrei um pedaço de revista com a foto dele e me encantei. Lindo! Pedi um rádio de pilha e me escondia entre os pés de café para o ouvir. Me apaixonei por suas canções.

PSS - Você se considera um grande fã? Por quê?

MA - Gosto do seu jeito e admiro a sua obra musical.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o (a) amado(a), qual música do rei colocaria pra tocar?

MA – “O Grande Amor da Minha Vida”, com certeza.

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

MA – Roberto Carlos é a minha companhia em todos os momentos. Na solidão, na alegria, na tristeza e até mesmo quando estou com as minhas netas. Além de que presentemente, no Facebook, estou muito ligada com o grupo Fãs de Roberto Carlos, me sentindo mais pertinho do Rei. Sinto até que não consigo mais viver sem o grupo que sempre tem posts lindos e interessantes sobre Roberto e é tudo gente boa.

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto:

MA – Infelizmente a história que eu tenho para contar não é engraçada mas triste. Tinha 23 anos e meu marido mandou destruir tudo o que eu tinha em casa sobre o Rei. Doeu muito.

PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):

MA - DVDs e CDs que estão sempre comigo para ninguém mais mexer (risos).

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

MA – “Com você”.

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

MA – “De que vale tudo isso”.

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

MA – Iria convidá-lo a ir numa churrascaria Gaucha! (risos). Para poder dar toda atenção que ele merece.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

MA – Meu pequeno Cachoeiro, Você é o meu Amor, O Grande Amor da minha Vida, Como é Grande o meu Amor por Você, A Distância, Hoje é Domingo, Ciúmes de Você, Alô, De Coração Pra Coração, Arrasta uma cadeira, Tudo que sonhei.

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

MA – Meu Rei, te Amo!!!

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais o impressionam e porquê.

MA – Como é grande meu Amor por Você, O Grande amor da minha Vida, A Distância.

PSS – O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

MA – Tenho uma admiração especial pelo maestro Eduardo Lages pelas suas músicas e pelo Maurício por estar lado a lado de Rei.

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

MA – Ele é fantástico. Tudo nele eu gosto.

PSS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?

MA - Absolutamente nada. Ele é perfeito exatamente assim como é.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlistica do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

MA - E esse amor que um dia nos uniu, E enche a nossa vida de alegria, Com beijos como aquele todo dia, A gente não se cansa de lembrar. (O Grande Amor da Minha Vida).

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.

MA - Gostaria de assistir a um show do Rei? Sim, muito! Não tive ainda oportunidade. Para poder criar os meus filhos sozinha tive de abrir mãos dos meus sonhos.


Entrevista conduzida por:
Armindo Guimarães
Facebook

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Armindo bom dia! Sou teu fã te acompanho sempre que posso no Face e gosto muito de tudo que posta do nosso Rei . Se podesse queria ser entrevistado também, obrigado e um grande abraço do teu também admirador Carlos Antônio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Carlos António, muito obrigado pela amizade e simpatia. Demos por terminada a série de entrevistas mas pensamos em retomar brevemente, pelo que não me esquecerei de si. Grande abraço.

      Eliminar