A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.
A selecão da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.
A entrevistada de hoje é a fã Alda Jesus, de Vale Bejinha, Beja, Portugal, e a viver atualmente em Zambujeira do Mar, Portugal.
PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?
ALDA JESUS - Foi quando o rei veio pela primeira vez a Portugal no ano de 1966 e se apresentou na RTP fiquei maravilhada com aquela voz tão doce.
PSS - Você se considera um grande fã? Por quê?
AJ - Sim. Pela influência que o rei tem na minha vida. Pelas suas letras que sempre coincidem com as várias fases da sua vida. Pela paixão que sinto desde que o ouvi pela primeira vez.
PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o (a) amado(a), qual música do rei colocaria pra tocar?
AJ – “Como é grande o meu amor por você”.
PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?
AJ - Sim. Roberto Carlos faz parte da minha vida, porque eu nem sequer imagino a minha existência sem ter a sua voz. o rei faz parte da minha vida de tal maneira que quando oiço suas músicas tudo para à minha volta, não existe mais nada a não ser aquela voz linda e doce.
PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto:
AJ - História emocionante só esta paixão que tenho vivido ao longo dos anos e me acompanhará sempre.
PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):
AJ - Cassetes, CDs, DVDs e os bilhetes dos shows que sempre assisto quando o rei vem a Portugal.
PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:
AJ – “O grande amor da minha vida”.
PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?
AJ –“Quero que vá tudo pro inferno”.
PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?
AJ - Não sei, acho que não era capaz de preparar nada, ficava paralisada.
PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?
AJ – Emoções, Quando, Se você disser que não me ama, A distância, Eu daria a minha vida, Amor sem limite, Outra vez, Mulher pequena.
PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?
AJ - Obrigada por você existir.
PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais o impressionam e porquê.
AJ - A Montanha, Luz Divina, Quando eu quero falar com deus.
PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.
AJ - Não conheço ninguém do pessoal do rei, mas admiro muito o maestro Eduardo Lages, pelo grande profissionalismo que demonstra.
PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?
AJ - A sua humildade e simplicidade.
PSS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?
AJ - Que voltasse a usar caracóis.
PSS - Para além de colaboradora do Portal Splish Splash, você possui no Facebook o grupo “Roberto Carlos – Rei dos Corações Apaixonados" ao qual dedica diariamente especial atenção, ao contrário de muitos grupos que foram criados e depois infelizmente abandonados. Sabendo-se que a manutenção de um grupo não é tarefa fácil, diga-nos o que a levou a criar o grupo e se os resultados obtidos vão de encontro à sua iniciativa.
AJ - O que me levou a criar no Facebook o grupo “Roberto Carlos – Rei dos Corações Apaixonados”, foi o grande amor que sinto pelo NMQT, e o nome do grupo escolhi porque Roberto Carlos é mesmo o Rei dos corações apaixonados. Só ele canta o amor como ninguém. Sim, o grupo corresponde às minhas expectativas.
PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlistica do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?
AJ - Tanto tempo longe de você, quero ao menos lhe falar (Eu te amo, te amo, te amo).
PSS - Responda à pergunta que não lhe fizemos aqui e que gostaria que lhe tivéssemos feito.
AJ - Como eu gostaria de poder dar um abraço no NMQT* no próximo show, dia 14, em Lisboa.
* NMQT - Nosso Mais Que Tudo.
Entrevista conduzida por:
Armindo Guimarães
Facebook
3
Comentários
Com dois bons professores como eu e o Armindo, tinha que sair a preceito esta entrevista. Parabéns e continue com o mesmo entusiasmo nas páginas a que está ligada, ao cabo aquelas que se têm mantido com alguma relevância. UM abraço.
ResponderEliminarCarlos Alberto Alves
Foi uma satisfação imensa conhecê-la pessoalmente no concerto do Rei no dia 14 de maio, amiga Alda. Beijinhos.
ResponderEliminarMinha querida Alda!!
ResponderEliminarGostei tanto de que aqui disseste!!!
Sei que o amas até mais não!!!
Fica com beijos de saudades dos momentos emocionantes que passámos por amor a ele!!
Obrigada, querida!
Natália Pires (Lita)