Cantor Roberto Carlos realiza show histórico para 20 mil pessoas, em abertura extraoficial da Expocrato 2015

DO TEXTO:


Elizângela Santos


Um show histórico que mobilizou uma multidão de 20 mil pessoas de diversas partes do Brasil. O cantor Roberto Carlos abriu extraoficialmente a Exposição Centro-Nordestina de Animais e Produtos Derivados do Crato (ExpoCrato), na noite de sábado (dia 11). "Só deixo o meu Cariri, no último pau de arara", foi a frase sua de saudação inicial, após abrir o show com a música "Emoções".
A apresentação do cantor iniciou às 20h30, pontualmente, mas por volta das 18 horas ele já estava no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante. A ExpoCrato será aberta oficialmente pelo Governador do Estado, Camilo Santana, a partir das 18 horas deste domingo.

O público começou a chegar ao local do show logo que os portões foram abertos, às 17 horas de ontem. Em cerca de uma hora e meia de show, Roberto Carlos cantou e encantou o público com grandes sucessos de sua carreira. Deu sua grande prova de cativar o público que atravessa gerações, e reconheceu o outro rei, o do baião, Luiz Gonzaga, com palavras carinhosas ao cantor nordestino já falecido. Além disso, agradeceu por estar na cidade e até mexeu com os corações cratenses ao falar das reservas naturais da cidade, a exemplo do Balneário da Nascente.

A esperança de muitas pessoas que conseguiram ficar numa das áreas mais privilegiadas do show era pegar uma das rosas que o cantor entrega ritualmente, ao final de cada show. E não faltou quem tentasse chegar lá. Muitos até conseguiram. Uma das fãs do cantor, Lúcia Castro, da cidade do Crato, decidiu fazer um rosário com medalha contendo fotos dos pais de Roberto Carlos, Robertino e Lady Laura. "Fico imensamente feliz e recompensada se conseguir entregar esse presente a ele", disse. Após ficar curada de um aneurisma, com uma cirurgia delicada, o presente dado a um homem de fé, segundo ela, além de ser o seu ídolo, seria uma grande recompensa. No início da apresentação, atirou o rosário ao palco e saiu feliz da vida para assistir ao show.

Uma família inteira em homenagem a Roberto Carlos, de Juazeiro do Norte. Isso mesmo. Emoções, o José Pereira Neto, sua esposa Lady Laura, e os filhos Roberto e Carlos não poderiam deixar de fazer parte do show, logo nas primeiras cadeiras. Segundo ele, a maior emoção que teve foi poder participar, no ano passado, de um cruzeiro com o cantor. Pôde pegar a rosa ofertada por ele e guardá-la como lembrança. Ele faz parte do fã clube Emoções, com sede ao lado da sua casa, no bairro Tiradentes, com 150 pessoas, também em Juazeiro. Mas a sua paixão pelo cantor começou ainda na infância, em Campos Sales, sua cidade natal.

"Esse evento é um marco não apenas para a Região, mas para a cidade, porque vivenciamos a lenda viva, que é Roberto Carlos", diz o fã Adriano Tales Valdevino de Sousa, de Petrolina, no Pernambuco. Ele veio ao Cariri unicamente para participar do show. Já são quase 30 encontros com o cantor, além de um álbum com mais de 60 fotos ao lado do rei e vídeo em que mostra um encontro seu com o ídolo. Para ele, é sempre uma emoção à parte estar em cada um desses momentos. "Sou suspeito para falar o que ele representa. Ele passou por mudanças, décadas, atitudes e está aqui até hoje cantando o amor, para uma multidão", afirma. Desde os 9 anos como fã do cantor, hoje é uma referência e até chegou a participar do Globo Repórter dando o seu depoimento, nas comemorações dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos.

A festa contou com uma superestrutura, que teve o direcionamento da própria produção de RC. Pela primeira vez, no parque, não houve a venda de bebidas alcoólicas durante um evento de grande porte. Segundo os organizadores, uma das exigências a serem cumpridas. A área que daria para 35 mil pessoas, comportou 20 mil tranquilamente, incluindo 5 mil cadeiras, à frete, e na pista mais 15 mil. Várias autoridades do Estado estiveram presentes, incluindo o governador do Estado, Camilo Santana, e a primeira-dama, Onélia Leite, que ficaram nos camarotes, onde se encontravam diversos parlamentares, a vice-governadora, Izolda Cela, que ocupou a primeira fila, ao lado do seu marido, o prefeito de Sobral, Veveu Arruda, e o coronel Adauto Bezerra.

in:http://blogs.diariodonordeste.com.br


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários