LightBlog
>

ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5/30/2015

Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash – DORISLEY BUSCALIN


A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A selecão da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevista que se segue é com Dorisley Buscalin, do Brasil.

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

DORISLEY BUSCALIN - Com meus tios, Juraci e Nilton que gostavam muito dele.

PSS - Você se considera um grande fã? Por quê?

DB – Porque, apesar de eu ser um rosto desconhecido na vida dele, desejo sempre sua felicidade, me emociono com a forma que ele traduz, interpreta e entende a alma feminina. Vejo meus sentimentos refletidos aos dele, quando, por exemplo, percebo que nem o passar dos anos me fizeram capaz de deixar de acreditar no Amor Romântico. Resumidamente, sou fã porque admiro, torço pela felicidade, sem nenhum interesse nisso; apenas sinto com o coração.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o(a) amado(a), qual música do rei colocaria pra tocar?

DB - Proposta, sempre!

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

DB - Sim! Na forma mais doce de acreditar no Amor. Amor entre casal, Amor pelo meu filho e família, por Deus e Nossa Senhora, pelos meus amigos e pela humanidade (seres humanos irmanados).

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionada ao rei Roberto:

DB - A primeira vez que consegui realizar um sonho duplo: ver bem de pertinho o Roberto Carlos e o maestro Eduardo Lages. Foi num show no litoral de São Paulo em janeiro de 1995. Até hoje sou grata a minha sobrinha que tinha 14 anos e ficou comigo das 10h do dia 22 até o final do show no início da madrugada do dia 24 na praia. Tomamos sol, chuva, passamos a madrugada acordadas. Todo esse esforço valeu a pena. Ganhei duas rosas!

PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):

DB - Coleciono bons momentos e muitos sonhos. Guardo todos no meu coração.

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

DB – Proposta.

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

DB - Às Vezes Penso (Eduardo Lages e Paulo Sergio Valle).
E tem uma historinha que me faz sentir saudade. Eu tinha uns 13 anos quando ouvi pela primeira vez essa música e comecei a chorar. Fiquei com dó do Roberto (risos). Minha mãe me achou muito novinha para gostar de tal letra e me colocou "para pensar". Nesse dia me tornei fã do Maestro como compositor.

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

DB - Sou péssima cozinheira. Compraria o almoço (risos), mas, sem dúvida, prepararia um ambiente de muito carinho, onde o Rei pudesse se sentir simplesmente Roberto Carlos Braga, o homem real que é.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

DB - Proposta, Eu Preciso de Você, Às Vezes Penso, Amante à Moda Antiga, Assunto Predileto, Olha, Seus botões, Amor Perfeito, Coisas do Coração, Outra Vez.

SS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

DB - Sem você, seria menos romântica e sonhadora; seria vazia. Obrigada por me fazer acreditar no amor.

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais o impressionam e porquê.

DB - Proposta - pela forma linda de descrever e propor a plenitude do amor unindo dois corpos. Como é Grande o Meu Amor por Você - a oportunidade de reconhecer o amor pelo outro. Eu Preciso de Você - que bom poder dizer isso, afinal, quem não precisa?

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

DB - Maestro Eduardo Lages, Genival, Dárcio e Norival.

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

DB - Sua força para superar dificuldades e sua sensibilidade.

PSS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?

DB – Nada. Admiro do jeito que ele é, com suas virtudes e suas falhas.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlistica do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

DB - "Nada é maior que o meu amor, nem mais bonito". (Como é grande o meu amor por você).

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.

DB - Você considera importante ter um ídolo? Por que? Sim. Porque o ídolo nos inspira a sermos melhores e nos abastece de sonhos.



Entrevista conduzida por:
Carmen Augusta
Facebook
https://www.facebook.com/carmenaugusta.a.coelho

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo