Ovibeja homenageia cante alentejano

DO TEXTO:


A edição deste ano da maior feira agropecuária do sul do país, a Ovibeja, abre na quarta-feira com lotação esgotada e vai homenagear o cante alentejano e promover “o maior encontro de sempre” de grupos corais. A 32.ª Ovibeja vai decorrer até domingo, no Parque de Feiras e Exposições de Beja. No sábado, a partir das 16h00, o evento vai reunir no Pavilhão Multiusos mais de dois mil cantadores, de 105 grupos corais, os quais irão cantar em conjunto cinco modas alentejanas.

 No espaço dedicado ao “canto da terra”, o Pavilhão do Cante Alentejano, vai estar patente a exposição temática “O nosso cante” e vão decorrer tertúlias, mostras de documentários, atuações de grupos corais e provas de vinho.

 A feira também vai promover na quarta-feira a iniciativa “Cante nas Escolas”, para apresentar projetos e atuações de jovens dos agrupamentos que promovem o ensino do cante alentejano.

 A Ovibeja volta a apostar na exposição “Terra Fértil”, para mostrar projetos, produtos e serviços agrícolas inovadores e potenciar agronegócios, e no Campo da Feira, para demonstração de culturas, equipamentos e tecnologias de regadio. A feira será também palco de vários colóquios sobre assuntos do mundo agrícola.

 Quanto ao cartaz de espetáculos para animar as “ovinoites”, os destaques vão para os concertos de Mickael Carreira (quarta-feira), Pedro Abrunhosa & Comité Caviar (quinta-feira), Richie Campbell (sexta-feira) e Anselmo Ralph (sábado).

 As “ovinoites” vão prolongar-se madrugada fora com as sessões dos dj Rui Estevão (quarta-feira), Miguel Quintão (quinta-feira) e The Fox (sábado) e a festa “RTP Vídeo Hits” (sexta-feira).

in-http://movenoticias.com
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários