A cidade de Quissamã, no Norte Fluminense, recebe o projeto “Fado é bom demais” neste sábado (28) na cidade. O evento acontece das 20h às 23h, no clube localizado em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição, o primeiro evento da série.
“É fundamental divulgarmos cada vez mais as nossas origens culturais. E melhor ainda, é vermos o interesse do grupo e da população, em levar para suas comunidades o evento”, afirmou Marta Medeiros, Coordenadora de Cultura e Turismo.
O bailado típico do interior do Rio tem origem nas manifestações dos escravos que trabalhavam na produção açucareira na região. Apesar de ter existido em outros lugares da mesma região do Estado, Quissamã é o único município que preserva esta tradição.
Para mais informações, os interessados em solicitar o evento em suas comunidades, poderão entrar em contato com a Coordenadoria de Cultura e Turismo pelo telefone 22 – 2768-9402. Será colocado à disposição da população, ônibus gratuito a partir das 19h, que passará pelos bairros da Penha, Imbiu, Canto de Santo Antônio e Morro Alto. O intuito é que todos se divirtam.
Gostou do post ou tem sugestões?
✍️ Deixe aqui a sua opiniãoComentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis